Especial Dia dos Pais: o que eles nos ensinam de melhor

Dos cuidados com o carro, até o respeito à família e aos colegas de profissão, nossos pais nos ensinam lições valiosas durante toda a vida. Veja o depoimento de algumas leitoras e celebridades sobre o que de mais importante aprenderam com eles

0 1372

unnamed b

Ao longo da vida aprendemos várias lições, seja na marra, ou graças aos nossos pais. Se levar um casaco ou guarda-chuva reserva são lições que ouvimos de nossas mães diariamente, checar o óleo do carro ou instalar a televisão nova, fica na conta dos pais.

Outras lições são um pouco mais profundas: como honestidade, respeito e modéstia. Mas uma coisa é fato: devemos (e muito!) à eles. Meu pai não está mais aqui, mas me lembro de tudo o que ele me ensinou todos os dias. Não fico triste e sim feliz por ter tido o privilégio de ter convivido com um ser humano tão especial, minha referência, meu herói. Me ensinou a ser honesta acima de tudo, de ter calma pra resolver os problemas, a ser generosa com as pessoas, a respeitar a todos…a ter bom humor! Tudo serve como referência pra mim. E não tem um dia que eu não me lembre dele…saudades eternas. Quem tem pai vivo…gruda nele! Porque fazem muita falta.

E com a chegada do Dia dos Pais, algumas celebridades abriram o coração e contaram o que de mais valioso aprenderam com seus pais. Dá uma olhada. Tenho certeza que você vai se identificar com muitas delas.

A principal lição que mulheres famosas aprenderam com seus pais

Carol Castro
“O que o meu pai sempre me alertou foi para as dificuldades da profissão. Me perguntava se era isso mesmo que eu queria. Pois tem que ser por amor à arte a escolha de permanecer nesta profissão tão concorrida e cheia de altos e baixos. Isso sempre me incentivou e me fez ter os pés no chão”, conta.

Sabrina Sato
“Uma das características que me faz sempre sentir orgulho é como ele consegue enxergar as pessoas por dentro. Ele não qualifica ninguém pelo cargo, posição social, bens materiais, ao contrário. Valoriza as pessoas pela história de vida, pelas atitudes e pelo caráter. Acredito que isso faça a diferença e a vida valer a pena”, revela.

Os pais de Sabrina Sato ficaram orgulhosos de ver a fila desfilar no Carnaval de São Paulo

Os pais de Sabrina Sato ficaram orgulhosos de ver a fila desfilar no Carnaval de São Paulo

Íris Stefanelli
“Uma pessoa simples que me deu a verdadeira noção de tudo o que é certo e errado, dos bons princípios do ser humano e dos valores da família. Esses ensinamentos me fizeram ser a pessoa que sou hoje”, diz.

Lua Blanco
“Meu pai é extremamente musical, criativo e inteligente. Eu lembro que quando era criança eu achava que ele sabia tudo, porque sempre que fazia uma pergunta ele tinha a resposta. Ele quem me ensinou a amar os Beatles e João Gilberto, me ensinou a cantar e a sempre seguir minhas intuições criativas”, recorda a atriz.

Milena Machado
“Desde pequena eu ouço meu pai dizer a frase ‘bola pra frente’ e ele tem toda razão. Não importa a circunstância, se a vida derruba temos que levantar. Muitas vezes o tombo machuca, mas tudo bem, temos que voltar a campo. O importante é não dar atenção exagerada às dores”, conta a apresentadora do AutoEsporte.

Sabrina Petraglia
“Aprendi com meu pai uma das formas de se materializar o amor. Ele é daqueles que sempre está disponível a ajudar, a doar algo. E o mais importante de tudo: ele dá sem pedir ou esperar nada em troca. Aprendi com ele o que é se doar pelo simples prazer de fazer algo de útil pelo outro”, conta a atriz de “Haja Coração”.

foto14diversaogentepaisdosfamosos

A atriz de “Haja Coração”, Sabrina Petraglia, recebendo o carinho do pai

Renata Dominguez
“Meu pai é meu exemplo de caráter, integridade e honestidade. Minha referência de ser humano. Ele sempre diz ‘nada como deitar com a consciência em paz’. Ele é a melhor companhia sempre, tem o riso frouxo. Não é qualquer homem que consegue ser a única figura masculina entre quatro mulheres sem perder o bom humor”.

O que você aprendeu com ele?

Perguntei nas minhas redes sociais quais foram as maiores dicas que vocês aprenderam com seus pais e adorei as respostas! Aliás, encontrei meu pai na maioria delas. Abaixo, as lições de vida que vocês compartilharam comigo no Facebook e Instagram! Obrigada, pessoal, por participarem comigo dessa matéria tão especial.

Facebook

Ademir Rossin: Também não tenho mais o meu pai, mas o que ele de melhor me deixou foi a humildade e a honestidade.

Priscila De Lima Albuquerque: Meu avô, que chamava de “painho”, está com Deus, mas sem ele eu não seria nada nessa vida.

Adriana Andrade Junqueira: Aprendi muito com meu pai: respeito, força, fé e solidariedade. Aliás, aprendo muito até hoje. Uma situação que ficou gravada, foi o meu medo de dirigir. Fazia várias aulas e não conseguia de jeito nenhum, até que meu pai me treinou num final de semana até que o medo fosse embora. Hoje dirijo pra muitos lugares e o medo não me atinge mais. Obrigada, pai!

Instagram

@andrea_ksiqueira: Meu pai morreu eu tinha 16 anos, ele era mais velho, mas me ensinou muito! Passo tudo para meu filho: amor, honestidade e respeito

@liliaabastos: Não conheci meu pai, tinha 3 anos quando ele partiu, mas convivi com as histórias que todos contavam dele! Tenho uma imagem dele consertando uma cama e como eu estava próxima levei uma martelada no dedo, rs. Uma imagem que tenho na memória devido a dor que marcou a situação.

@deborahcmendes: Generosidade! Mesmo que a pessoa não mereça, ele esquece e é novamente generoso. Ele diz que só pode ter consciência do que ele próprio faz, o que as outras pessoas fazem com suas vidas não lhe diz respeito. Essa grandeza muito me orgulha. Sou sempre tratada com carinho quando digo ser filha do Sr. Joaquim. Pai carinhoso, que vive os sonhos das filhas com mais intensidade que os seus próprios. É um pai exemplar, do qual muitas vezes minhas amigas tiveram invejinha, porque até elas ele acolhia como filhas.

@elisangela_fiorini: Com meu pai aprendi o verdadeiro significado e a importância da “família”. Com ele aprendi que não se mede esforços para cuidar e proteger quem amamos. Ele (junto com a minha mãe) me ensinou o amor, me ensinou a amar. Me ensinou também a ser honesta, a me preocupar e respeitar o próximo. Ele me ensina a cada dia a amar e a agradecer a Deus, por tudo! Meu pai é tudo pra mim!!! ❤

@marcos.melhado: Aprendi que devemos trabalhar todos os dias, pois não existe prato de comida de graça. Ele está com 80 anos e ainda nos divertimos com várias histórias do passado. Ele é um nordestino nascido no estado do Ceará e nunca, desde seus 15 anos quando teve que sair de casa para trabalhar obteve ajuda do Estado. Creio que Deus cuidou dele sempre!

@mariaelisawang: Meu pai também não está mais aqui, mas sempre priorizou a nossa educação e o esporte na nossa formação. Podíamos fazer qualquer curso interessante, línguas e treinar o esporte que escolhêssemos, isto sempre cabia no orçamento, o supérfluo nem sempre. No entanto, tínhamos que levar a sério nossas escolhas com boas notas. Esta base ajudou muito na minha carreira, me levando a ter experiências incríveis. Esta foi a maior herança que ele me deixou.

Demais, né? Nossos pais são ou não são homens incríveis?

Bjs e feliz Dia dos Pais para os homens mais importantes de nossas vidas.
Fabi Scaranzi


*Depoimentos das celebridades foram cedidos aos site: www.terra.com.br