Os melhores festivais ao redor do mundo

Adora festivais? Então atenção à essa lista! Separei sete destinos ao redor do mundo pra você curtir ao máximo e viver momentos inesquecíveis!

0 795

Amantes do Carnaval, atenção: existem muitos outros festivais bons por aí pra você curtir ao máximo e, de quebra, tirar várias fotos lindas. Com cores e cenários inacreditáveis, os eventos são inesquecíveis e merecem estar no seu roteiro na hora de programar suas próximas férias. Anote aí a lista sugerida pelo UOL Viagens.

Burning Man, Estados Unidos
Quem gosta de imagens e experiências inusitadas, vai amar o Burning Man. O motivo? Todo ano, por uma semana, celebridades curtem muita música, instalações artísticas de tirar o fôlego (como uma roda móvel de fogo que ilumina a noite) e ainda interagem com pessoas do mundo todo, conhecendo diferentes culturas, línguas e filosofias de vida. Interessou? O evento é realizado em Black Rock City – cidade erguida temporariamente no meio de uma área desértica conhecida como Black Rocket Desert, em Nevada.

Resultado de imagem para burning man festival

Festival de Parintins, Brasil
Já ouviu falar? O Festival de Parintins, no Amazonas traz um conceito bem diferente: os participantes ficam divididos entre os partidários das figuras bovinas, conhecidos como “Caprichoso” (de cor azul) e “Garantido” (cor vermelha). Os grupos fazem apresentações enormes, com música, fantasias, estátuas e enredos folclóricos com uma qualidade bem semelhante aos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro. A festa rola no Bumbódromo e reúne milhares de pessoas em três noites de festa. Ao final, os jurados escolhem o “boi” campeão. Experiência inesquecível!

Resultado de imagem para festival de parintins

Holi Festival, Índia
Originalmente indiano, o festival Holi é realizado todos os anos em diferentes lugares do mundo. E não dá pra negar que o momento é único! Os participantes jogam uns nos outros pó colorido, formando uma enorme paleta de cores. Dá pra imaginar a quantidade de fotos lindas? Na Índia, o evento acontece em março, marcando o início da primavera – momento de muita alegria para os fiéis.

Imagem relacionada

Nabana No Sato, Japão
Ponto alto da cultura japonesa, esse festival é uma verdadeira explosão de tecnologia. Anualmente, durante o inverno japonês (entre novembro e março), os jardins do resort de Nagashima, perto da cidade de Nagoya, são decorados com cerca de oito milhões de luzes de LED. Ao passar pelo local, a sensação é a de fazer parte de um filme de ficção científica, cruzando trilhas e túneis (um deles com 100 metros de comprimento) todinho iluminado com cores que mudam de cor constantemente. Maravilhoso!

Resultado de imagem para nabana no sato

Festival de Balões de Albuquerque, Estados Unidos
Também conhecido como Albuquerque International Ballon Fiesta, ele é um dos mais bonitos e fotogênicos dos Estados Unidos. Realizado todos os anos em Albuquerque, no Novo México, mais de 500 balões colorem o céu da região, cada um com uma forma mais diferente que a outra: animais, monstros, aviões, naves espaciais… É lindo! Dezenas de milhares de pessoas participam dessa festa e passam o dia confraternizando e tirando boas fotos. Como não amar esses festivais, né? Esse ano, a festa acontece entre 7 e 15 de outubro.

Imagem relacionada

Yi Peng, Tailândia
Milhares de minibalões com uma chama visível na parte interior iluminam a noite da cidade de Chiang Mai, na Tailândia. Realizado anualmente em novembro (esse ano será no dia 3), as lanternas são soltas por uma multidão que se reúne em vários pontos da cidade. Muitos fiéis acreditam que, ao soltar as lanternas para o céu, eles se desprenderão de coisas ruim. Muitos ainda fazem pedidos e pedem por energias positivas. Tradição e misticismo em um só lugar.

Resultado de imagem para yi peng

Carnaval de Oruro, Bolívia
Adora Carnaval? Então anote já essa dica: a cidade de Oruno, na Bolívia conta com festivais tão ricos quanto os nossos. Considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, o local é palco de coloridos desfiles musicais, onde milhares de pessoas apresentam danças folclóricas bolivianas, sempre com fantasias elaboradas e regados de muita chicha – bebida alcoólica feita de milho, típica do país. A próxima edição acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2018. Partiu?

Carnaval-de-Oruro-Festival

Diferentes, né? Mas igualmente incríveis! Qual desses festivais têm mais a sua cara? Conte pra mim nos comentários.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: UOL Viagem
*Imagens: Reprodução