Como decorar sua casa com as técnicas do Feng Shui

Que tal mudar a decoração da sua casa e ainda trazer mais energia positiva pra toda a família? Pra isso, você só precisa seguir 18 regrinhas básicas do Feng Shui. Mãos à obra!

0 3015
fabi-feng-shui

Adoro azul! A cor na minha casa traz mais paz e tranquilidade

Já ouviu falar no Feng Shui? Essa técnica milenar estuda formas para se aproveitar toda energia positiva em circulação, inclusive dentro de casa. No princípio do Feng Shui, cada cômodo tem uma simbologia diferente e exige cuidados na hora da decoração. A cozinha, por exemplo, é sinônimo de prosperidade e riqueza. Já a sala de estar deve ser um ambiente de relaxamento e interação.

Para colocar em prática o Feng Shui na sua casa e conseguir mais equilíbrio e harmonia pra você e toda a sua família, dá uma olhada nessas 18 dicas infalíveis abaixo e mude já a decoração da sua casa… pra melhor!

Feng Shui na entrada principal

Espelhos no corredor, próximos à porta, são sempre bem-vindos já que trazem boas energias. Em frente da porta, entretanto, não é indicado, já que o reflexo pode mandar toda a sorte embora.

Sabia que colocar vasos de planta, quadros ou esculturas próximos à porta demonstram o bom anfitrião que você é?  Só não deixe que esses objetos decorativos atrapalhem a circulação na passagem e impeça a entrada de energias positivas.

Uma entrada principal bem iluminada dará ao visitando a sensação de um ambiente aconchegante e acolhedor.

decorar-espelhos-hall-de-entrada

Feng Shui na sala de estar

Procure sempre encostar o sofá na parede. Além de passar a sensação de segurança, estabilidade e proteção, nessa posição ele mantém seu campo de visão aberto.

Pelas regras do Feng Shui, o centro da sala é o responsável por irradiar força e serenidade. Por isso, coloque uma mesa de centro, lustre, tapete… tudo em forma arredondada. Isso aumenta ainda mais o fluxo de energia.

Na hora de escolher as cores para esse cômodo, escolha tons bem naturais, como terra e branco. Elas transmitirão paz a tranquilidade. Mescle a decoração com dores vivas, tanto nos objetos de decoração, como em um parede em especial. Que tal a cor vermelha? Ela incentiva a integração, a conversa e o bom-humor.

parede-vermelha

Feng Shui na cozinha

Quantos mais você colocar alimentos coloridos, como frutas e verduras, a mostra, melhor! Essas cores atraem fartura e criatividade, principalmente para o preparo das refeições.

–  Elementos fogo, considerados aqueles que geram calor, como fogão, forno e micro-ondas devem ser separados com madeira ou aço de elementos água, como geladeira, lava-louça e máquina de lavar. O motivo? Essa divisão faz com que não se perca energias positivas no ambiente.

– Garanta que sua cozinha esteja sempre bem iluminada, seja por luz natural ou artificial. A luminosidade aumenta a sensação de segurança e comodidade.

luminaria-para-cozinha

Feng Shui no banheiro

Considerado o vilão dessa técnica, o banheiro é o maior responsável pela perda de energias positivas, principalmente por causa da grande circulação de água. Por isso, mantenha sempre a porta fechada e o vaso sanitário sempre fechado logo após o uso. De acordo com o Feng Shui, a porta do banheiro alinhada com a porta de entrada evita brigas e desentendimentos entre a família, e, se alinhada com a cozinha, gera prosperidade.

Problemas de vazamento geram desequilíbrio. Portanto, tenha certeza que seu sistema hidráulico está funcionando corretamente ou se é preciso fazer trocas e melhorias.

Para estabilizar as vibrações coloque no banheiro vasos com terras e plantas naturais.

feng-shui-na-decoracao-banheiro-fonte-tudedepedra-com_-br_

Feng Shui no quarto de casal

Sabia que a energia do planeta está canalizada na posição Norte? Portanto, o melhor é sempre colocar a cabeceira da cama virada para essa posição. Agora, se na parede norte passar o sistema hidráulico, aborte já essa ideia ou dificilmente você terá uma noite de sono tranquila novamente.

Para manter a harmonia e a boa relação entre o casal, o melhor é organizar o quarto e se livrar de toda aquela bagunça e objetos que você não usa mais, principalmente aqueles que trazem lembranças de relacionamentos passados, inclusive amizades que se perderam com o tempo. Esses objetos, na técnica do Feng Shui são considerados entulhos e deixam a energia parada.

Quanto menos prateleiras e armários, melhor! Principalmente sobre a cama, elas dão a sensação de opressão, resultando em sono agitado e noites mal dormidas.

cores

Feng Shui no quarto dos filhos

A madeira simboliza vida e crescimento. E não é exatamente isso que desejamos às crianças? Por isso, decore este cômodo com painéis e móveis feitos nesse material.

– Quadros, ilustrações e papéis de parede aumentam a criatividade e fortalece o campo imaginativo das crianças, por isso escolha desenhos alegres e bem coloridos.

Eletrônicos como televisões e computadores emitem ondas magnéticas que canalizam a energia dos pequenos e prejudicam o sono. Ao instalar esses equipamentos, deixe-os a uma distância de, no mínimo, 1,5m da cabeceira da cama.

quarto_menino

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi