Menu
 33258
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Patrícia Poeta fala da dieta que a fez perder 10 kg
A apresentadora Patrícia Poeta revela a dieta que a fez diminuir o manequim

TVG_20160407-SZ-E-de-Casa_19_pp-1132x751

Quem acompanha o programa matinal É de Casa, aos sábados na Globo, já reparou como a apresentadora Patrícia Poeta está mais magra. Ela diz que a decisão de emagrecer não veio apenas do desejo de ficar mais bonita à frente desse projeto, mas sim “da vontade imensa de cuidar da minha saúde, que após um período intenso de trabalho, apresentou sinais de que as coisas não estavam assim tão bem. Meu colesterol estava elevado”, confessou Patrícia à Vogue.

Foi aí que Patrícia Poeta decidiu recorrer a um endocrinologista para corrigir seus erros quando o assunto era alimentação saudável e cardápio balanceado. Com a ajuda do especialista, a apresentadora aprendeu como cortar o excesso de carboidratos, a comer somente quando sente fome e principalmente: como adequar sua rotina a uma dieta rica em nutrientes.

As escolhas de Patrícia
O primeiro passo para o novo menu da apresentadora foi substituir os excessos de carboidratos simples, como pão, batata e macarrão por carnes magras, verduras e legumes, afinal, numa dieta, quanto mais nutrientes, melhor. As sobremesas também foram reduzidas, mas nada foi eliminado de vez da sua rotina. “A minha dieta não é daquelas que passa fome. Se não, eu nem aguentaria. O meu grande aprendizado é que na maior parte do dia ingeria açúcar, mesmo sem saber, sem me dar conta”, explica a apresentadora, que faz de 5 a 6 refeições por dia.

Foi assim, aprendendo que tudo aquilo que ela comia durante todo o dia – principalmente açúcar – resultava em acúmulos de gordura no final do mês que Patrícia Poeta conseguiu chegar ao resultado que queria. Unindo ao cardápio saudável exercícios de musculação, crossfit corrida e aulas de samba, Patrícia conseguiu, ao longo de cinco meses, perder cerca de dez quilos.

É ao combo: crossfit (3 vezes por semana) + samba (2 vezes por semana) que a apresentadora dá os principais créditos da sua boa forma.  “A dança é um ótimo trabalho aeróbico. Dá pra suar bastante”, diz. O foco, agora, é fortalecer a região abdominal e as costas, para ajudar na postura e aliviar as dores na coluna cervical devido a um problema.

Prato secreto
Para conseguir manter a dieta mesmo com a rotina corrida, a apresentadora não teve outra escolha a não ser levar uma marmita com suas refeições previamente preparadas, aonde fosse. “Não tinha o costume de levar a minha própria comida para o trabalho. Mas como entendi que a reeducação não é cortar alimentos e sim escolhe-los corretamente, eu optei por tê-los sempre por perto”, disse Patrícia Poeta à Vogue. “Ah, não posso deixar de falar da panqueca maravilhosa de farinha de linhaça e cottage que aprendi a fazer e substituir pelo pão de farinha branca todas as manhãs”, ressaltou a gaúcha.

Quer a receita? Anote aí:

Ingredientes:
 3 ovos
 3 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada
 1 pote de queijo Cottage ou Ricota
 Adoçante ou sal na quantidade desejada

Preparo:
Comece retirando a película da gema e bata muito bem os ovos. Em seguida, acrescente o queijo cottage e a farinha de linhaça, formando uma mistura homogênea que será a massa da panqueca. Depois, coloque um fio de óleo de coco na frigideira e acrescente a massa. Cozinhe em fogo baixo para não queimá-la.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Vogue.com
*Imagem: Divulgação


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação