Dieta dos 22 dias! A favorita de Beyoncé e J.Lo

Já ouviu falar da Dieta dos 22 dias? Esse programa de emagrecimento tem feito a cabeça (e o corpo!) das famosas internacionais

0 2449

IMG_8669 (1)

A cada red carpet que passa fico mais impressionada com a boa forma de algumas celebs internacionais, como Beyoncé e Jennifer Lopez. E parece que eu finalmente descobri o segredo da barriga chapada e curvas definidas dessas duas celebridades: a dieta dos 22 dias!

Fui pesquisar e descobri que o “22 Days Nutrition” (22 Dias de Nutrição, na tradução literal), se tornou a dieta sensação de Hollywood e vem sendo super copiada nos últimos tempos. O motivo? Esse programa, criada pelo fisiologista de exercícios Marco Borges, busca eliminar, durante 22 dias, qualquer tipo de carne (inclusive peixe!), bebidas alcoólicas, alimentos processados, glúten e laticínios. Aí você pensa: e o que sobra na dieta? Um cardápio a base de 80% de carboidratos, 10% de gordura e 10% de proteínas.

Mas por que 22 dias?
Simples. Esse é o tempo que o corpo leva para sentir a mudança nos seus hábitos alimentares e começar a apresentar aqueles resultados que a gente tanto busca.

Dieta dos 22 dias. Vale a pena tentar?
O fisiologista explicou ainda que a grande diferença desse tipo de regime é o corte total do glúten, que está presente em grande parte dos carboidratos e alimentos processados. Se você procurar agora um desses alimentos na sua geladeira, vai notar como eles contém alto índice de açúcares, gordura e sódio. Essa combinação é a grande vilã para quem quer perder peso.

E tome cuidado na hora de eliminar a lactose do seu cardápio. Esse tipo de açúcar presente no leite, apesar de ser um dos grandes causadores de intolerância alimentar, se tirado de vez, pode fazer com que seu corpo rejeite o alimento quando você sentir vontade de toma-lo novamente.

jlo

É preciso ficar de olho?
A dieta dos 22 dias, apesar de simples, exige alguns cuidados, principalmente com acompanhamento, afinal, se não houver um equilíbrio entre os nutrientes você pode vir até a apresentar quadros futuros de anemia. A nutricionista de São Paulo, Andréa Santa Rosa, explicou à revista Claudia que quanto maior nosso índice de massa magra, maior a facilidade de perda de peso – e vice-versa! “Na dieta dos 22 dias há o risco de se perder fontes importantes de aminoácidos essenciais como leucina, lisina, metionina e isoleucina, responsáveis pela manutenção da massa magra do organismo”, diz.

Afinal, faço ou não faço?
Para quem não segue uma dieta vegana, a melhor forma de perder peso continua sendo se alimentar de forma saudável, com uma dieta composta por pequenas quantidades de carboidratos e pelo menos uma porção de proteína e salada. Não dá pra querer emagrecer sem incluir na sua alimentação diária uma boa dose de verduras, frutas e legumes. Agora, se você está em busca de uma dieta de emergência e já cansou de trocar uma ou duas refeições por shakes, sucos ou sopas, a Dieta dos 22 Dias pode ser uma boa opção, desde que não seja feita com frequência. Assim como a Dieta Detox, ela deve ser realizada com moderação, já que causa mudanças e perdas significativas de nutrientes para o organismo. E mais: quem busca perder peso, não pode achar que uma dieta rápida, como a dos 22 Dias, é suficiente. Além de se alimentar a cada três horas, é preciso praticar atividades físicas 4 vezes por semana, por pelo menos 40 minutos. E aí, consegue?

Haja força de vontade pra conquistar o corpão das famosas!

Bjs,
Fabi Scaranzi