Pele bronzeada no inverno? Aprenda o truque com maquiagem

Dá, sim, pra criar uma make bronzeada, mesmo no inverno! Veja em quais produtos investir e como criar efeito bronze

0 1018

fabi make

O inverno chegou, mas não é por isso que você precisa assumir aquela aparência pálida, de quem não toma sol há meses. Mesmo nas estações mais frias, você não só pode, como deve investir no bronzer, no strobbing e nos tons terrosos na make para criar aquele falso efeito de pele bronzeada e douradinha de sol. E não pense que o resultado fica artificial, viu? Pelo contrário! Destacando e dando luminosidade nos pontos certos, sua pele ganha um ar mais fresh e natural. Abaixo eu ensino como fazer!

O primeiro passo é ter em mente que toda a maquiagem, para criar a falsa impressão de pele bronzeada, precisa ser aplicada também no pescoço e colo, esfumando bem a base e o pó para não criar aquela divisão grosseira entre a face e o maxilar.

Outro truque importante – e que vale para o corpo todo! – é misturar um pouco de bronzer e iluminador líquido no seu hidratante corporal. Assim, além de manter a pele macia e longe do ressecamento, você dá a ela um pouco de cor, tirando aquela aparência pálida e nada saudável do visual.

Agora, chegou a hora de fazer sua make bronzeada. É superimportante aplicar os produtos da maneira certa e esfumar para as outras regiões do rosto, não deixando a técnica do contorno marcada demais. O segredo aqui é a naturalidade, lembra? O bronzer deverá ser aplicado na testa, queixo, abaixo das maçãs e nariz, mas com um pincel bem largo, capaz de deixar a cor do rosto homogênea e bronzeada, como se você tivesse acabado de sair da praia.

bronzers-2016_powder-compacts_urban-decay_guerlain_clarins_ysl_elizabeth-ardenjpg

Para criar esse efeito de pele bronzeada, invista sempre nos produtos cremosos. Eles são mais naturais, esfumam com mais facilidade e, no inverno, fixam por mais tempos – além de impedir o ressecamento da pele. Oba! Tudo o que você precisa fazer é aplicar a make nas mesmas regiões citadas acima e esfumar com um pincel bem largo por todo o rosto, dando, inclusive, leves batidinhas nas bochechas.

Agora é a hora da base! Não tenha medo de escolher um tom acima da sua pele, mesmo no inverno. Para não ficar com a cor muito diferente do seu tom natural, o segredo é escolher um produto com cobertura leve e aplicar com um pincel duo fiber por todo o rosto, pescoço e colo. Você vai notar como o efeito de pele bronzeada é imediato.

Queridinho dos experts em beleza, o iluminador é um grande aliado no inverno. Durante esses meses mais frios, prefira os tons dourados e bronze, já que a cor valoriza o make e deixa a pele bronzeada sem muito esforço.48698-0E se rolar dúvidas na hora de escolher a sombra, opte sempre pelos tons terroso e alaranjados. Eles são mais quentes e criam a sensação de make bronzeada, além de realçar o olhar e estarem liberados para serem usados a qualquer momento do dia. Bom, né?

E por fim, aposte no sun stripping! Nunca ouviu falar? O nome complicado nada mais é do que aquele blush rosa, pêssego ou coral bem acima das maçãs do rosto e no topo do nariz, recriando aquele efeito de queimadinho pós-sol que dá ao rosto a sensação de pele saudável e natural. Eu acho lindo!

O batom fica a sua escolha, mas vale lembrar que os tons mais fechados de vinho, vermelho, nude e marrom são as grandes apostas para esse inverno e deixam o make super elegante. #ficaadica

Truques de make anotados? Agora ficou fácil deixar a pele bronzeada mesmo no inverno e passar os 365 dias do ano se sentindo bem linda! Combinado?

Bjs,
Fabi Scaranzi