Menu
 1312
Pele negra! 3 dicas de experts para a make perfeita
A pele negra exige alguns truques na hora de fazer uma make incrível! Aprenda técnicas de contorno e como escolher a sua cor ideal de batom
pele negra

(Imagem: POPSUGAR Photography / Rima Brindamour)

É verdade que a pele negra tem um brilho natural de dar inveja, mas engana-se quem pensa que ela não exige alguns cuidados na hora da maquiagem. O make de contorno, por exemplo, não só pode, como deve ser feito na pele negra a fim de realçar os aspectos positivos e iluminar os pontos fortes.

Se você tem dúvidas na hora de fazer sua maquiagem ou até mesmo escolher o batom perfeito para destacar seu tom de pele, não precisa mais se preocupar: os maquiadores AJ Crimson e Ashunta Sheriff, responsáveis pelas makes maravilhosas de famosas como Taraji P. Henson e Letoya Luckett, revelam seus segredos e indicam os melhores produtos. Espia só!

Acerte na escolha da base
Em entrevista ao “Byrdie”, Sheriff explicou que para encontrar o tom perfeito para o rosto de quem tem pele negra, o ideal é testar o produto na linha do maxilar. “Isso vai te ajudar a encontrar uma cor que se dissolva na sua pele”, diz. Dica anotada?

Contorno perfeito
Vamos ao que interessa! Diferente do que muita gente pensa, a pele negra não tem uma cor uniforme em todo o rosto. O expert em maquiagem AJ Crimson garante que seguir essa transição natural de coloração da própria pele é a melhor forma de criar o efeito de sombra e luz tão desejado.

O passo a passo é simples! Você deve ter três tons de base (um da cor exata ao da sua pele e dois um pouco mais claros). Comece aplicando o mais claro de todos no centro do rosto (queixo, arco do cupido, nariz e meio da testa). “Então você vai ver seus pontos de contorno: ao redor da linha do cabelo, parâmetro, linha do maxilar e maçãs do rosto. É aí que você vai vir com algo um pouco mais quente (a base intermediária), que vai representar uma sombra no seu rosto”, ensina.

Em seguida, cubra a testa, a área embaixo da sobrancelha e acima da linha do maxilar com a base na sua cor exata de pele. Finalize esfumando bem o rosto todo com o mesmo pincel que passou a última base a fim de suavizar as marcações.

letoya luquett

A atriz Letoya Luckett: make iluminado e contorno perfeito! (Imagem: GettyImages)

O batom ideal para pele negra
Acredita que toda cor de batom combina perfeitamente na pele negra? Entretanto, sempre tem aquele tom ou outro que os maquiadores profissionais escolhem a fim de criar um efeito bacana e make iluminado, sem parecer exagerado. Segundo Crimson, o ideal é buscar por tonalidades mais quentes e profundas de cada cor de batom. “Fazer camadas também funciona muito bem. Eu adoro pegar um batom mais escuro e colocar com a base e então preencher os lábios por completo com uma cor mais clara por cima. Você vai conseguir esse degradê não só na pele, mas também repetido na boca”.

Demais, né? Uma dica mais incrível que a outra e o melhor: por quem mais entende do assunto.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação