Quer secar a barriga? Troque já 5 alimentos do cardápio!

Você está mais perto de secar aquela gordurinha indesejável da barriga do que você imagina. Substitua já cinco alimentos do seu cardápio e reduza medidas

0 3826

homeslider-img-26

É verdade, perder a gordura localizada da barriga é um dos desafios mais difíceis quando o assunto é dieta e exercícios físicos. Mas engana-se quem pensa que para conquistar uma barriga chapada, só com cirurgia plástica. Combinando uma boa série de exercícios abdominais e uma dieta balanceada você está mais perto de alcançar o seu objetivo do que imagina.

Mas sabia que existem cinco alimentos constantemente presentes na mesa dos brasileiros que podem estar sabotando seu rumo à barriga chapada? Dá uma olhadinha naqueles que fazem parte do seu cardápio diariamente e saiba já como substituí-los.

1. Troque alimentos processados por integrais
A lista de alimentos processados presentes no dia-a-dia dos brasileiros parece não ter fim: é pipoca de micro-ondas, margarina, cereais matinais… A boa notícia é de dá pra substituir todos eles facilmente por carboidratos integrais. Como são ricos em fibras, eles favorecem em o trânsito intestinal, o que ajuda a diminuir as medidas da barriga.

2. Troque refrigerantes, sucos de pó ou em caixinha por chás
Até mesmo os sucos de caixinha fazem um mal danado à saúde. As bebidas com gás na composição, então, são as principais vilãs quando o assunto é inchaço abdominal. Uma boa sugestão é trocar as bebidas por diferentes versões de chás – tanto quentes, quanto gelados – já que além de gostosos possuem ação antioxidante, diurética e até anti-inflamatória. Só cuidado com a quantidade de açúcar, hein?

3. Troque cervejas e chopes por destilados
Final de semana chegou e você não vê a hora de tomar uma cerveja bem gelada? Que tal dar uma variada no pedido e escolher um destilado, principalmente àqueles que exigem bastante gelo no copo? Mesmo que as bebidas alcoólicas possuam um alto índice calórico, ao serem diluídas na água do gelo, elas se tornam mais leves e são facilmente eliminadas no xixi. Mas não exagere, né? Apenas um drink.

4. Troque os embutidos por queijo branco
Salame, salsicha, presunto… não dá pra negar que esse tipo de embutido é uma delícia, mas que sabotam nosso esforço de perder a barriga, ah, e como sabotam! A razão? Eles retêm líquido e contém uma grande quantidade de sódio na composição, o que aumenta (e muito!) o processo inflamatório no abdômen. Então, se bater aquela fominha durante a tarde, faça mão do queijo tipo branco. Além de ser uma delícia, ele é leve e interfere muito pouco na sua dieta.

5. Troque o sal ou temperos prontos por pimenta
O motivo aqui é simples: o sal é um velho conhecido por reter uma grande quantidade de líquido no organismo. Já a pimenta age de forma contrária. Além de ser termogênica, ela ajuda a eliminar o excesso de líquido do nosso corpo mais rapidamente. Combinada com os alimentos certos, ela da um up na saúde, blinda nosso corpo de possíveis doenças e ainda deixa nosso prato uma delícia.

Bjs,
Fabi Scaranzi