Menu
 4670
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Truques para deixar os olhos maiores com maquiagem
Você não precisa de muito para conseguir o efeito de olhos maiores. Basta ter em mãos as maquiagens certas e um pouquinho de paciência

cabelo manhã destaque

Já reparou como um olho grande e bem maquiado faz toda a diferença numa produção? Percebi, aliás, que algumas celebridades com olhos pequenos desfilam pelos red carpets com olhões de dar inveja. Aí bateu aquela curiosidade: “Como elas conseguem”? Finalmente descobri: o segredo está todo na maquiagem! Dá uma olhada nesses truques para conseguir olhos maiores você também.

Pele uniforme e sem olheiras
O primeiro passo para aumentar os olhos é tratar a pele. Como? Tratando suas olheiras com uma boa máscara para os olhos ou com uma sacola de cubos de gelo por dez minutos para desinchar a região, afinal, os círculos escuros tendem a fazer os olhos parecem menores. Em seguida, passe uma boa base que deixe a pele uniforme e iluminada. Uma dica: um tom um pouco mais claro que a sua pele é capaz de cobrir manchas e imperfeições.

Super combo: rímel + curvex!
Quem sonha em ter olhos grandes precisa ter um curvex pra chamar de seu, afinal, esse acessório de beauté é capaz de fazer verdadeiros milagres. Para conseguir um efeito lindo, o ideal é gastar pelo menos uns 20 segundos com a ferramenta. E engana-se quem acha que ele deve ser passado imediatamente após o rímel. Para conquistar olhos grandes e poderosos, o curvex deve ser aplicado antes da máscara. Aí então… o rímel! Quanto mais, melhor, então fique a vontade para aplicar de duas a três camadas tanto nos fios superiores, quanto nos inferiores. Aliás, na hora de comprar seu rímel, escolha aqueles que garantam cílios mais longos e volumosos.

05jd307uka1977mvey3dvzg97

Não esqueça do delineador
Outro truque infalível para aumentar os olhos é abusar do delineador. Quanto mais fina a linha na base dos cílios superiores, melhor. Para criar o efeito de olhos maiores, entretanto, o segredo é engrossar a linha delineada na ponta e alonga-la para fora dos olhos, criando o “efeito gatinho”.

Cor e luz
Fugir um pouco do preto e marrom nos olhos podem dar um efeito inesperado nos olhos quando o assunto é deixá-los maior. Minha sugestão é apostar no azul-marinho, que além de lindo, deixa sua make elegante e super sofisticada. Seja com lápis ou sombra, o truque é apostar em tons vibrantes e coloridos (vale tentar também um azul-claro e até cor-de-rosa!) para fazer o contorno na base dos cílios inferiores. Depois, aplique um iluminador poderoso no centro das pálpebras, abaixo da sobrancelha e nos cantos internos dos olhos. Iluminadores em tons de dourado ou rosados são ótimos para levantar o olhar e deixar sua maquiagem mais “quente”.

maquiagens-coloridas-famosas-5

Foco nas sobrancelhas
E pra terminar… arrase no delineado da sobrancelhas. Quanto mais definidas e arqueadas, mais elas criarão o efeito de olhos maiores. E se mesmo tomando todos os cuidados para mantê-las bem marcadas, você ainda perceber algumas falhas, não pense duas vezes antes de cobrir os espaços com lápis específicos para sobrancelhas. Fica lindo e super natural!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação