Unhas: descubra o que vai ser tendência no verão 2018!

O verão se aproxima e agora é a hora de inovar! Veja quais cores, texturas e nail arts serão tendências absolutas nas unhas na próxima estação

0 947
unhas

(Imagem: JohanJK/iStock)

Enquanto o inverno pede cores sóbrias e mais fechadas, no verão tons fortes e alegres estão mais do que liberadas, inclusive nas unhas! Pensando nisso, fui pesquisar e descobri quais cores, texturas e nail arts serão tendência na próxima estação. Agora é só escolher a que mais combina com seu estilo e personalidade e apostar sem medo. Dá uma olhada!

Cores e texturas
É verdade que o rosa e o roxo bem abertos são a cara do verão, mas não por isso que você precisa abandonar aquele nude clássico que cai bem a qualquer hora do dia. Nas unhas, ele aparece no próximo verão em versões mais puxadas para o rosa clarinho e marrom suave. Um tom mais lindo que o outro! O vermelho também volta com força total, ainda mais abertos, puxando para tons de tomate (quase alaranjado!)

unha9

E se você faz parte do time que gosta de ousar, aqui vai uma boa notícia: o azul Klein ou de fundo acinzentado continuam com tudo, além do preto com glitter e outras cores com efeito metalizado, como o verde, azul e lilás – pendendo para a tendência do sereismo que tanto se falou em 2017 – e que ainda têm o poder de mudar de cor conforme a presença de luz! Diferente, né?!

unha5unha1

Nail arts
Mais discretas, as nail arts aparecem no verão 2018 em versões mais delicadas, combinando com a pegada fresh da estação. Se você não abre mão dos grafismos ou pedrarias, aposte em linhas finas, como triângulos e outros desenhos geométricos que podem, ou não, variam entre as unhas.

unha3unha2

Enquanto os desenhos de flores são deixados de lado na próxima estação, as pedrarias continuam sendo presença marcante e fazem sucesso entre quem adora unhas decoradas. Opções pequenas e bem discretas são perfeitas para o dia-a-dia e podem ser aplicadas em fileiras fazendo a francesinha ou até contornando a cutícula. Já, para noite, prefira um trabalho mais ousado, misturando pedras de diferentes tons, acompanhando as linhas e espaços negativos feitos com um esmalte mais escuro.

unha6unha4

E aí, gostou? Qual dessas tendências vai, com certeza, aparecer nas suas unhas no próximo verão? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest