Moda Futurista! O metalizado é a grande novidade de 2016

Direto dos filmes de ficção científica, o metalizado ganha as ruas neste inverno

1 10956

foto 16

2016 pode ser chamado de tudo, menos de discreto! O inverno que se aproxima vem ainda mais cheio de cores e detalhes. Por isso, nada de achar que só porque o frio está chegando, é obrigatório tirar do guarda-roupas peças em tons neutros, como preto, cinza e azul-marinho.

Para dar um pouco de cor na sua produção sem perder a elegância dos dias mais frios, aposte no metalizado. Seja em calças, vestidos e saias, ou em acessórios, como sapatos e bolsas, as peças com pegada futurista vieram para ficar e vão aparecer em peso esse ano.

foto 15

Apesar de ter o prata como carro-chefe, o metalizado aparecem em muitas peças em tons de dourado, cobre e até coloridos, como vermelho e verde. Aí, é preciso usar detalhes mais discretos. Afinal você quer arrasar e não exagerar, certo?

Aprenda a usar o metalizado sem erro
Ele pode até estar liberado, mas algumas dicas deixam o metalizado ainda mais elegante. Olha só!

Nas roupas
Gosta de ousar? Então as roupas com toque metalizado foram feitas pra você. Uma aposta certa é escolher calças metálicas e combinar a parte de cima com cores sóbrias, como o marsala e o preto. Aliás, o preto é um excelente aliado ao metalizado. Você pode apostar na dupla sempre que quiser, seja em shorts metalizado e camisa, calça metalizada e suéter, vestido metalizado e casaco… O importante é deixar a imaginação tomar conta, sem deixar de lado o conforto.

foto 13 foto 14 foto 17 foto 18 foto 20

Nos sapatos 
Quem ainda está com medo de usar o metalizado, deve apostar nos calçados dessa cor. Geralmente, sapatilhas e sapatos de saltos dourados e prateados dão um up na produção sem chamar muita atenção.

foto 22 foto 23

Em bolsas
Se você faz a linha mais descolada, não só pode, como deve investir em acessórios metálicos. Em bolsas, o metalizado cria um ar mais jovem e divertido ao look, sem tirar o charme e estilo da produção.

foto 25

Metalizado: moda para todas!
Outra vantagem dessa tendência é que ela pode ser usada por todo tipo de mulher: altas, baixas, magras, mais cheinhas… O segredo é usar a peça metálica na área que você gosta e quer destacar.

Você pode, inclusive, combinar mais de uma peça metalizada. A atitude pode até ser ousada, mas se feita com cuidado e moderação, ela vale a pena e deixa o look maravilhoso. Quer um exemplo? Que tal combinar uma calça prateada com brilho e uma blusa também metalizada, só que com tom fosco? Outra opção é usar calça e camisa mais discreta, combinando com jaqueta e sandália metalizada. Mix de sucesso!

Para a noite, calça prateada com regata branca e scarpin colorido. Elegância na medida certa.

foto 11foto 8 foto 6foto 9foto 3foto 1

Um estilo, muitas dicas
Para arrasar com o seu look metalizado sem cometer nenhuma gafe, atenção a essas dicas:

– Mulheres mais baixas devem apostar em looks monocromáticos ou com cores que se aproximam.
– Mulheres mais altas podem usar cores metálicas diferentes, para quebrar a silhueta.
– As mais gordinhas devem por peças metalizadas que ajam como acessório, como sapatos e bolsas. No caso das roupas, aposte nas jaquetas. Elas criam uma linha vertical que ajuda a diminuir a silhueta.
– Evite misturar dourado e prateado e, ao usar qualquer uma dessas cores, tome cuidado com acessórios muito grandes.
– Para não correr o risco de exagerar na produção, use o metalizado para sair a noite, principalmente na balada. Misture-as com tons sóbrios nas roupas (preto, cinza, azul) e cores quentes nos sapatos, bolsas, brincos e choker metálico (como rosa, verde e laranja).

E aí, acha que essa moda é pra você? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest