Menu
 3362
4 verdades importantes de todo relacionamento duradouro
Amor é fundamental, mas alguns segredinhos ajudam (e muito!) a manter o relacionamento duradouro! Confira as dicas de uma expert no assunto e aprenda já

amor

Em tempos de WhatsApp, Facebook e Instagram, a troca de mensagens e fotos é tão frequente que criamos a falsa impressão de estarmos em constante comunicação. Mas, é preciso tomar cuidado! É verdade que a internet nos ajuda (e muito!) a compartilhar ideias, receber feedbacks, contar as novidades… Mas, num relacionamento amoroso é fundamental se conectar pessoalmente, afinal emojis não transmitem nossas reis emoções.

Quer garantir um relacionamento duradouro e melhorar a comunicação com o parceiro? Dá uma olhada em quatro elementos-chave que não podem faltar no seu namoro ou casamento.

1. Nem tudo é sobre você
Na próxima vez que for conversar com o parceiro, deixe seu ego e necessidades de lado e mostre interesse na vida pessoal e profissional do outro. “Ao invés de contar sobre o seu dia no trabalho, as chances de promoção ou as fofocas das amigas, ouça e mostre interesse pelos problemas e conquistas do outro, ofereça conselhos, comemore pequenas vitórias e sempre (sempre mesmo!) olhe nos olhos e deixe os aparelhos eletrônicos de lado”, diz a terapeuta familiar de São Paulo, Leandra Caetano. Seu parceiro merece toda a sua atenção, mesmo que seja só por alguns minutinhos.

2. Suas palavras valem muito
Mandar mensagens bonitinhas para o parceiro ao longo do dia é uma delícia, mas isso não exclui a necessidade de expressar seus sentimentos em voz alta. Faz bem para a autoestima e para o coração a garantir de que ainda somos amadas, valorizadas, desejadas. O mesmo vale para os homens. “A conexão verbal é fundamental para um relacionamento duradouro. Ela dá energia, coloca os parceiros em pé de igualdade, passa segurança, confiança, entusiasmo”, explica a especialista.

amor2

3. Não existe autoridade sem autenticidade
De acordo com a terapeuta sexual, Leandra Caetano, num relacionamento duradouro você aprende a relevar, abstrair e até reconsiderar certos desejos e opiniões. Entretanto, a relação com certeza não irá para frente se você anular suas vontades e traços da sua personalidade se deixar prevalecer somente opiniões e desejos do outro. “Todo relacionamento de sucesso é baseado em três pilares importantes: o que sabemos sobre o outro, o que sentimos pelo outro, o que fazemos com e pelo outro. Para fazer valer suas vontades e manter a relação equilibrada, é preciso ser autêntica e sempre expor o que te incomoda e que gostaria que fosse mudado. Não existe um bom relacionamento se não for baseado na verdade”.

4. Exercite a paciência
Junto com o outro, vem uma dose alta de manias, costumes, tradições, horários, rotinas as quais não estamos acostumadas. Se elas não ultrapassam seu espaço e podem ser adequadas ao seu estilo de vida, vá em frente, mas lembre-se de que é fundamental ter paciência, afinal não é de um dia pro outro que vocês vão conseguir conciliar as agendas, criar as regras da casa… “Respire fundo, conte até 10 e exponha de forma clara o que te incomoda e precisa ser reavaliado. Quanto mais você relevar e guardar pra você, mais a situação vai ficando insustentável, até o momento em que você vai acabar explodindo. Aí não tem relacionamento que resista”.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação