Menu
 2275
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Xô, celulite! 3 dicas para reduzir os indesejáveis furinhos
Quem diria que o fim e a prevenção contra a tão temível celulite estariam dentro da nossa própria cozinha! Veja com garantir uma pele mais saudável e bonita!

shutterstock_243138373

Num verão quente como o nosso, deixar as pernas de fora é praticamente inevitável! Biquínis, maiôs, shorts, saias, vestidos… tudo aparece em versão mini nas prateleiras. O problema é que, para a maioria das mulheres ( sim, quase todo mundo tem, celulite) , isso significa expor as celulites – aqueles indesejáveis furinhos que surgem principalmente na região do bumbum e coxas, seja por origem genética, hormonal ou por hábitos de vida nada saudáveis.

Se você quer melhorar a saúde e a beleza da sua pele, o segredo pode estar dentro da sua própria cozinha. Quem diria, né? Dá uma olhada nessas três dicas simples recomendadas por uma nutricionista para você acabar com a aparência de casca de laranja de uma vez por todas.

Tome muuuita água
A dica é simples, antiga, mas uma das mais eficazes. Mas, pra muita gente, tomar dois litros de água todos os dias parece um sacrifício. Se você faz parte desse time, aqui vai mais um motivo pra você se esforçar: a pele hidratada tem uma saúde e aparência muito mais bonita. “É a água, inclusive, que mantém nosso organismo funcionando corretamente e evita a retenção de líquido, responsável pela temível celulite”, explica a nutricionista de São Paulo, dra. Maria Ângela Brandão. Que tal deixar várias garrafinhas espalhadas perto de você? Vale colocar uma no carro, outra no criado-mudo, outra na mesa do escritório… Aí é só ir tomando ao longo do dia. Você não vai nem perceber.

Frutas, frutas e mais frutas
Mesmo quem não é fã de frutas vai encontrar algumas para incluir no cardápio, afinal as opções são muitas. Se você não tem nenhuma objeção, vale a pena apostar naquelas com maior quantidade de potássio, como é o caso do abacaxi, melancia, melão e banana. O motivo? “O nutriente aumenta o efeito diurético, eliminando o excesso de líquidos no corpo e, consequentemente, diminuindo a celulite proveniente do acúmulo de água”, explica a especialista.

Além das frutas, vale a pena dar uma reorganizada no cardápio e tirar todos aqueles alimentos industrializados da rotina, uma vez que eles são ricos em sódio e te deixam naturalmente mais inchada.

perna2

Substitua o açúcar comum
O alimento é um poderoso anti-inflamatório, por isso não é à toa que você se sente inchada e estufada até mesmo depois de um cafezinho, pedaço de torta ou fatiazinha de bolo. Para dar fim à celulite e prevenir o surgimento de novos furinhos, dra. Maria Ângela recomenda trocar o açúcar por versões mais naturais, mas igualmente saborosas, como o demerara orgânico e xilitol.

No seu projeto verão, vale também tomar medidas mais “severas” e trocar o chocolate por frutas, inclusive as secas. Finalize essa mudança nos seus hábitos diários, incluindo treinos de exercícios aeróbicos e funcionais pelo menos três vezes por semana. Você vai notar os resultados aparecendo rapidinho!

Dicas anotadas? Bye, bye celulite!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação