Menu
 1405
Alerta vermelho: 10 sinais de você corre o risco de ser demitida
Você sente que seu chefe tem te evitado e até te excluído de projetos importantes? Veja alguns sinais que podem indicar que uma demissão está a caminho!

demissao

Muita gente vive em alerta constante achando que pode ser demitida a qualquer momento. Faz parte desse time? Seja por insegurança ou até mania de perseguição, esse medo excessivo pode te deixar em um constante estado de aflição, interferindo, inclusive, na sua produtividade e foco no trabalho.

Agora, se você é uma pessoa confiante, mas tem sentido que algo mudou e que seu chefe já não te inclui em projetos importantes ou elogia seus esforços, vale a pena confiar na sua intuição e ficar ligada a alguns sinais que podem indicar que uma demissão está a caminho.

Mesmo que não dê pra fugir do inevitável, esses sinais te ajudam a se preparar e até mesmo começar a pensar no seu futuro profissional dali por diante. As sugestões são da jornalista e estudiosa do comportamento feminino Cynthia de Almeida para a revista Cláudia.

Você recebeu duas ou mais avaliações ruins. Depois do primeiro feedback negativo, o segundo deve obrigatoriamente apontar melhora
Você deixou de ser convidada para reuniões importantes
A relação com a chefia se tornou fria e distante e ele/ela passou a se comunicar com você somente por escrito
Seu/sua chefe passou a se dirigir diretamente a algum subordinado seu
Você passou a receber tarefas muito mais difíceis de serem realizadas do que as habituais? Pode ser um sinal de que estejam provocando um fracasso eminente
Você foi excluída de algum projeto importante
Você tem sido mais cobrada por despesas do dia a dia
Perdeu o acesso a informações relevantes para o cumprimento do seu trabalho
Há tempos não recebe nenhum elogio
Sente um clima desagradável de sussurros e fofocas entre os colegas

Não se identificou com nenhum dos sinais acima? Então pode relaxar, suas chances de ser demitida são pequenas! Muito provavelmente seu chefe está passando por algum problema pessoal ou até mesmo a empresa está passando por uma fase de transição, por isso essa mudança no ritmo de trabalho e divisões de tarefas.

Para não perder o sono e se deixar levar por preocupações que só existem na sua cabeça, o segredo é trabalhar sua autoestima, seja valorizando suas competências, enumerando seus pontos fortes, relembrando todos os seus projetos bem-sucedidos ou até mesmo admitindo que você precisa pedir ajuda quando necessário! E vou dizer outra coisa ainda, sua intuição também diz que tem alguma coisa errada. Se for o caso, pergunte pro seu chefe se tem alguma coisa acontecendo e o que você poderia fazer pra melhorar. E não tendo realmente mais jeito, levanta a cabeça e vai a luta por um outro emprego!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagem: Shutterstock

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação