11 dicas quem tem seios pequenos comprar o sutiã perfeito

Encontrar o sutiã certo para quem tem seios pequenos nem sempre é tarefa fácil! Fique de olho nessas dicas e acabe de vez com esse desafio

1 14152

seios-pequenos

Essa história de que quem tem seios pequenos não sofre na hora comprar um sutiã não é verdade. Enquanto mulheres com seios grandes têm dificuldade em encontrar o modelo perfeito que una sustentação e conforto, seios pequenos geram outras preocupações e sutiãs bem específicos.

Encontrar um sutiã confortável, bem ajustado e que deixe seus seios lindos pode ser um verdadeiro desafio. No caso de seios pequenos, as alças do sutiã vivem constantemente caindo, eles normalmente ficam “sobrando” acima das mamas e essa sobra quase sempre marca nas roupas. Um pesadelo!

Para acabar de vez com o problema, separei 11 dicas infalíveis para mulheres com seios pequenos comprar o sutiã perfeito. Espia só!

1. Conheça seu tamanho
Antes de sair à caça do seu sutiã perfeito, certifique-se de saber exatamente qual é o tamanho da taça e largura do seu sutiã. Como? Tente se medir em casa ou assista vídeos no YouTube que ensinem a calcular o tamanho do sutiã certo pra você. Para se sentir confortável, o ajuste da peça ao corpo é o mais importante. Lembre-se que ele tem que encaixar no seu corpo perfeitamente.

2. Tire suas medidas constantemente
Um segredo importante para quem tem seios pequenos na hora de comprar um sutiã é tirar suas medidas com frequência, afinal, nosso corpo está sempre mudando, né? Tem épocas de ganhamos peso, em outros meses perdemos algumas gramas… Essa diferença de medidas transparece no sutiã, principalmente quando colocamos uma blusa mais justinha.

medida

3. Procure por ajuste, não tamanho
Não se prenda a tamanhos como P ou PP, ou a 36, 38, 40… Afinal, essas medidas tendem a variar de marca para marca. Por isso, na hora de comprar seu sutiã, experimente vários tamanhos. Pode demorar, mas já já você encontra aquele que vai se ajustar perfeitamente aos seus seios pequenos.

4. Enchimentos removíveis, sim!
Sabia que agora existem sutiãs com enchimentos removíveis extras? Enquanto o tamanho original já vem com um bojo feito especialmente para criar a impressão de seios médios, o enchimento extra possibilita que você personalize a peça e, em um vestido ou camisa que exija um decote mais sensual, ele dá aquele toque final, criando mais volume. E mais: muitas mulheres sofrem com um seio maior que o outro. Aí, esse enchimento extra pode ser a chave que faltava para criar equilíbrio ao visual. Olha a diferença do enchimento extra em uma das taças desse sutiã abaixo. Incrível, né?

688b1710-61f7-0134-3e97-0ad17316e277

5. Se for comprar online
Compras online estão cada vez mais comuns, inclusive de sutiãs. Se você prefere fazer suas compras pela internet, uma dica para não errar é pesquisar bastante sobre a empresa antes de fazer seu pedido. Procure por marcas com um bom histórico de atendimento ao cliente, que aceite a devolução e troca de peças e, principalmente, que possuam especialistas de ajuste disponíveis para conversar online. Essa consultoria é fundamental para que você compre o sutiã perfeito, principalmente se tiver seios pequenos.

6. Procure sutiãs com alças cruzadas
Quem tem seios pequenos vivem reclamando das alças caindo ou do fato que o sutiã quase nunca mantém seus seios no lugar – principalmente quando a blusa é decotada e exige um pouquinho de volume. Para resolver esses dilemas, basta escolher um sutiã que cruze as alças na região das costas. O truque deixa a peça mais ajustada ao corpo e aumenta a sustentação das mamas, criando volume e mantendo seus seios altos e no lugar.

123644f0-625f-0134-5ede-06caa2286297

7. Tecnologia: sua melhor amiga
Já imaginou achar um sutiã que se molde completamente aos seus seios e não o contrário? Um sutiã que te desse ajuste, suporte e volume perfeito à seus seios pequenos? Um sonho, né? Que está bem perto de se tornar realidade, principalmente com a ajuda das novas tecnologias. Já ouviu falar em Couture Spacer Solutions Curvy? É um tipo de “espuma com memória” que se molda aos seus seios, ajustando-se naturalmente às suas medidas, além de deixar seu sutiã super macio e bem acolchoado.

8. Procure um sutiã no estilo “balconette”
Já ouviu falar no sutiã balconette? Ele é parecido com o meia-taça, mas com uma cobertura menor dos seios. Por ser mais “curto”, com bojo e com tiras mais largas, ele deixa seus seios mais expostos e te ajuda a usar qualquer tipo de decote, aumentando a ilusão de volume e projeção, especialmente para quem tem seios pequenos.

crop___03-seaside-ivory-103_v1

9. Fique de olho nas barbatanas
Sabe as barbatanas do seu sutiã? Aquelas que ficam em volta dos seus seios, costelas e costas? São elas que darão sustentação e suporte aos seus seios, mesmo que pequenos. Por isso, na sua próxima compra, certifique-se que ela é forte e bem resistente, mas ao mesmo tempo suave e que não vai machucar a sua pele no final do dia.

10. Experimente novos estilos
Quem tem seios pequenos tem a vantagem de poder testar diferentes estilos de sutiã. Esses modelos novos, como o harnessbra – aquele com tiras extras – são uma boa opção para quem busca volume. Sabia que as alças transpassadas por cima dos seios criam a ilusão de seios maiores? Assim, se a intenção é arrasar no decote, use e abuse desse modelo sem medo. Além de lindos e cheios de estilo, eles cumprem sua missão com sucesso.

39edcc60-5a86-0134-cd73-0aec1efe63a9

11. Invista em um sutiã multifuncional
Suporte, conforto, volume… os sutiãs multifuncionais são perfeitos para quem precisa unir beleza e comodidade em uma única peça. Eles são ótimos! Além de criar volume para os seus seios pequenos, você pode usá-los com as alças retas, cruzadas, frente única, tomara que caia… sem contar que a maioria deles ainda vem com alça de silicone para ocasiões especiais. A maioria deles vem com bojo e são produzidos em diferentes tamanhos, então com certeza você vai encontrar um que seja perfeito para o seu corpo.

Bjs,
Fabi Scaranzi

 

  • Daniela Maciel

    As dicas são ótimas, mas achei falta de ver mulheres com seios realmente pequenos nessas fotos. Infelizmente, pelas fotos não pude ter noção dos modelos sugeridos.