Fechar
Menu
 2068
8 dicas para viajar gastando pouco
Quer viajar gastando pouco? Alguns truques na hora de escolher sua hospedagem, refeição e transporte podem fazer uma diferença e tanto no seu orçamento

tumblr_o2clymxCtG1u4zsf9o1_540

Nada de passar o final de semana em casa por medo de extravasar nos gastos com viagem! Sabia que existem vários truques para economizar e fazer seu dinheiro render em qualquer lugar do mundo? Fique de olho nessas oito dicas abaixo e, além de gastar pouquinho, tenha uma viagem super bacana!

1. Pesquise muuuito!
Quem quer viajar gastando pouco não pode ter preguiça de pesquisar em sites e blogs todas as informações úteis para qualquer tipo de destino. Procure também trocar ideias sobre seu roteiro com quem já fez a mesma viagem. Peça dicas dos lugares mais econômicos para almoçar, hotéis bons e baratos para se hospedar… qualquer corte de gastos conta!

2. Fique em Hostel
Esse tipo de hospedagem é super bacana para quem procura formas de economizar e viajar gastando pouco. E nada de preconceito com a ideia de falta de privacidade. Além do preço ser bem menor do que o de hotéis, você ainda aproveita para conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo. A maioria dos hostels tem, inclusive, uma área comum para os hóspedes conversarem e tomarem um bom drink. É ou não é a oportunidade perfeita para fazer amizades, principalmente se você estiver viajando sozinha?

3. Já ouviu falar do CouchSurfing?
Assim como os hostels, essa opção também é uma forma muito interessante e econômica de viajar. No CouchSurfing se cadastram pessoas dispostas a oferecer sua casa para pessoas que procuram hospedagem na sua cidade. Você não paga nada pra se hospedar e ainda tem a chance de conviver com alguém local que pode te mostrar a cidade e te dar dicas quentinhas do que fazer por lá. Bacana, né?

4. Viaje durante a noite
Quem não liga de passar a noite viajando, uma boa opção de economizar é viajar de uma cidade para outra durante a noite, seja de avião, trem ou ônibus. O motivo? As passagens, além de serem mais baratas, fazem com que você economize uma diária de hospedagem.

5. Experimente o Prato do Dia
Os preços dos restaurantes próximos a pontos turísticos normalmente são mais salgados. Por isso, pra dar uma segurada nos gastos, experimente o Prato do Dia (o famoso PF!) um dia ou outro. Em alguns lugares do mundo o preço sai tão em conta que você consegue pagar pela entrada, prato principal, bebida e sobremesa o mesmo preço que pagaria em um único prato em um restaurante mais badalado. O sabor? Em muitos lugares são até melhores, pois tem aquela pitada de comida caseira.

6. Compre em supermercados
Muitos hotéis, principalmente nos Estados Unidos, contam com cozinha como segunda opção para quem não quer gastar em restaurantes ou com serviço de quarto. Então, depois de se hospedar, descubra qual é o supermercado e compre itens básicos para um bom café da manhã: pão de forma, requeijão, presunto, queijo, suco… esses produtos normalmente duram a semana toda e você ainda economiza em pelo menos uma refeição por dia.

Happy Modern pushing trolley in supermarket

7. Use e abuse do transporte coletivo
Usar ônibus e metrô são uma ótima forma de viajar gastando pouco. Várias cidades, principalmente na Europa, tem um transporte coletivo tão organizado, que além de seguros, oferecem até mesmo serviço de internet gratuito. Em cidades maiores e cheias de pontos turístico, compensa até esmo comprar um cartão que vale para várias passagens, assim o preço sai bem mais em conta. E se puder, porque não conhecer a cidade de bicicleta? Além de ser uma opção de transporte mais barata e não agredir a natureza, você aproveita para curtir mais de perto os lugares por onde estiver visitando.

8. Use Wi-Fi gratuito
Em vez de fechar um pacote de dados com sua operadora para usar a internet durante a viagem, aproveite o wi-fi gratuito que vários lugares oferecem. Aí você também pode aproveitar para conversar com sua família e amigos pelo Skype, Whatsapp ou Facebook, sem precisar gastar dinheiro com ligações internacionais.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock
*Fonte: mochilaotrips.com


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação