5 cores de sombra que toda mulher tem que ter

Maquiador oficial da L’Oréal Paris indica quais são os cinco tons de sombra capazes de transformar uma maquiagem, a qualquer hora do dia e lugar

0 3144
Adoro a dupla: olho carregado e batom nude para eventos a noite!

Adoro a dupla: olho carregado e batom nude para eventos a noite!

Tem coisa mais gostosa do que comprar uma maquiagem nova? Eu adoro! É tanta novidade que fica difícil resistir. Mas é na hora de montar uma nécessaire pra viajar que a gente vê o que, de fato, é necessário.

Pensando nisso, algumas marcas como a M.A.C, Naked e Sephora passaram a criar paletas de sombras vazias de quatro, seis, nove e até doze espaços para você montar com as cores que quiser. Bem melhor, né? Afinal, é comum comprar uma paleta com cores lindas, mas sempre ter aquela sombra que fica ali no cantinho, encostada, porque não combina com nosso estilo ou cor de pele.

Não é melhor então ter em mãos aquelas cores de sombra que caem bem em qualquer make? Billy B., maquiador oficial da L’Oréal Paris, indicou as cinco cores essenciais que toda mulher precisa ter, independentemente da cor de pele ou cabelo. Assim fica fácil fazer maquiagens lindas, a qualquer hora do dia ou ocasião. O que vai mudar é a quantidade de sombra que você vai aplicar em cada make, já que as cores são sempre as mesmas. Anote aí as sugestões do expert!

Sombra nude sem brilho
Essa é aquela sombra para todas horas, principalmente se for bem matte. Ela é perfeita para usar durante o dia, pra ir trabalhar ou até se você não é fã de ir com a cara lavada pra academia. O motivo? Ela ilumina o olhar de forma bem sutil e ainda disfarça qualquer mancha na pálpebra.

arquivo_000-2

Amanda Seyfried é fã de sombras mais clarinhas

Sombra marrom opaca
Você precisa encontrar uma sombra marrom pra chamar de sua! É com ela que você vai marcar bem o côncavo e criar profundidade. Já notou como o marrom está sempre presente na maquiagem, principalmente para quem adora fazer strobing? É essa tonalidade que afina medidas e, nos olhos, tem o poder de destacar a pálpebra de forma bem natural. Fica lindo!

Cara Delevingne usou dois tons de marrom para criar essa make incrível

Cara Delevingne usou dois tons de marrom para criar essa make incrível

Sombra champanhe cintilante
Um pouquinho de brilho sempre cai bem, principalmente durante a noite. E nem precisa ter várias tonalidades. Uma sombra champanhe cintilante aplicada no centro da pálpebra superior e no cantinho interno do olho é capaz de iluminar bem a região e deixar sua make radiante.

A sombra champanhe no canto interno dos olhos deu um efeito lindo na make de Kim Kardashian

A sombra champanhe no canto interno dos olhos deu um efeito lindo na make de Kim Kardashian

Sombra preta para a noite
Quer criar um olho esfumado poderoso? Tudo o que você precisa é de uma boa sombra preta. E o melhor: a maquiagem fica pronta em poucos minutos. Você só precisa espalhar bem o pigmento em degradê na parte externa da pálpebra e completar o cantinho interno com a sombra champanhe. E dá pra ousar ainda mais o look misturando um pouquinho de marrom em volta do preto para aumentar as dimensões e criar profundidade.

arquivo_000

Que tal copiar o olho esfumado poderoso da cantora Fergie?

Sombra marsala pra dar vida
Quer fugir do básico “preto e marrom”, mas sem investir em sombras nada tradicionais, como verde, azul ou roxo? Aposte na marsala! O tom de vinho é versátil e combina com todos os tons de pele. Seu tom mais fechado dá um toque a mais à maquiagem e ela ainda pode ser aplicada tanto no côncavo, quanto na pálpebra superior, no canto externo ou até pra fazer o “panda eye”. Conclusão: uma sombra versátil e bem elegante!

A atriz Shay Mitchell apostou na sombra marsala bem carregada. Super chique!

A atriz Shay Mitchell apostou na sombra marsala bem carregada. Super chique!

Gostou? Agora você não precisa mais gastar horrores com aquelas paletas enormes, nem levar sua coleção inteira de maquiagens sempre que precisar viajar.

Bjs,
Fabi Scaranzi