Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1095
5 dicas para quem dificuldade em trabalhar em equipe
Fica mal-humorada sempre que precisa trabalhar em equipe? Veja como melhorar o relacionamento com os colegas e focar apenas nos resultados!

trabalho em equipe

Mesmo sabendo que quanto mais mentes pensando junto, melhor, algumas pessoas simplesmente não conseguem trabalhar em equipe, seja por conta da diferença de ritmos, estilo de abordagem, perfeccionismo…

Se você faz parte desse time, mas sabe como é importante para sua empresa (e para o seu próximo crescimento profissional!) trabalhar em equipe, apenda cinco dicas simples para te ajudar a vencer esse “preconceito”.

Trabalhe sua visão sistêmica
Quando o assunto é trabalho, é preciso ter em mente que o objetivo é manter o foco nos resultados. Segundo o Instituto Brasileiro de Coaching, IBC, é muito importante entender todos os processos da empresa, assim como as atividades que cada um realiza. Ao compreender melhor o papel de cada colega de trabalho, os relacionamentos profissionais passam a ser mais harmoniosos e respeitosos.

Evite assuntos pessoais ou polêmicos
Dificilmente você vai fazer parte de uma equipe que pense e tenha valores exatamente iguais aos seus. Por isso, vale a pena evitar assuntos como política, futebol e religião no ambiente de trabalho. Discussões sobre assuntos polêmicos tendem a se estender e dificilmente chegam a um consenso. O resultado? Possíveis inimizades futuras, tornando ainda mais difícil trabalhar em equipe. O mesmo vale para assuntos pessoais. Caso vocês não sejam muito próximos, evite dar sua opinião sobre a vida do outro ou comentar sobre a sua.

Não leve nada para o lado pessoal
Divergências de ideias, planos de ação e opiniões são comuns ao trabalhar em equipe. Para não deixar que o “climão” interfira no dia a dia da empresa, posicione-se de maneira profissional e não leve como uma ofensa pessoal. Lembre-se que diferença de ideias e a maneira de trabalhar de cada um não tem nada a ver com sentimento e respeito, ok?

Resultado de imagem para trabalhar em equipe

Pessoas inconvenientes existem em qualquer lugar
Toda empresa ou escritório tem aquele colega conhecido por fazer piadas sem graça, comentários desnecessários e por ter atitudes invasivas. Se você conhece alguém assim, para manter sua saúde mental tente ter uma postura neutra e, se possível, ignorar esses comportamentos. Evite discutir e, se precisar, leve o problema ao seu gestor. E nunca (nunca mesmo!) seja você a colega inconveniente. Não vai demorar até todo mundo se afastar de você!

Pratique a cordialidade
Ao trabalhar em equipe, é fundamental se sentir à vontade e fazer com o que o outro também fique confortável com a sua presença. Segundo a IBC, uma boa dica é ser cordial com os colegas distribuindo balinhas vez ou outra, oferecendo um bolo que você mesma tenha feito, levando café aos colegas pela manhã… vale a pena colocar em prática qualquer atitude que mostre o quanto você é gentil. Só não force a bajulação! A cordialidade precisa ser espontânea para ser bem aceita.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scanrazi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação