Fechar
Menu
 1399
5 etapas que você não deve pular para alcançar o sucesso!
Seja na vida pessoal ou na carreira, o sucesso é um processo de etapas e nenhuma delas deve ser evitada! Veja como aproveitar o melhor dessa trajetória

fabi sucesso1

Ao longo da minha trajetória tanto pessoal, quanto profissional, aprendi que o sucesso não é um lugar e sim um processo contínuo, que deve ser vivido e absorvido dia após dia. Aprendi também que é preciso trabalhar duro e, principalmente, amar aqueles sonhos que buscamos incessantemente.

Abaixo, listo cinco passos que não podem ser ignorados no seu caminho para o sucesso. Só assim o gostinho da vitória será bom de verdade!

1. Encontre sua verdadeira paixão
Pode ser meditando, num aconselhamento profissional, com um consultor pessoal ou até mesmo por acidente. Independentemente das suas metas e planos, você deve trabalhar constantemente para encontrar o que te motiva e curtir cada segundo dessa descoberta. A trajetória precisa ser divertida, lembra? Afinal, nem todo dia será fácil!

2. Seja gentil consigo mesma e com os outros
Familiares, amigos, funcionários, clientes… Seja qual for a sua busca a longo prazo (pessoal, profissional, intelectual…) seja gentil com quem está ao seu lado e precisa da sua atenção. Eles ajudarão para que você chegue onde sempre desejou. Ah, e não se esqueça de ser gentil com você também! Tome seu tempo, reconheça suas falhas, curta sua individualidade. Isso ajudará você a se conhecer melhor e descobrir quais estratégias tomar para alcançar o que quiser.

3. Cuide da sua saúde
Não há sonho importante o bastante que valha a pena passar por cima da sua saúde. Por mais que você esteja quase lá, é preciso parar e respirar de vez em quando. No meu livro “Mulheres Muito Além do Salto Alto”, contei sobre o dia em que sofri uma arritmia acompanhada de uma taquicardia. Não sentia nada além do meu coração batendo rápido e forte. Depois de alguns exames descobri que tive uma arritmia causada por estresse, preocupações e muito trabalho.

Só quando meu corpo pediu socorro resolvi baixar a bola e diminuir o ritmo. Comecei a fazer ioga, pilates, acupuntura e psicoterapia. Meus sonhos profissionais tiveram que esperar um pouco, mas valeu a pena. Como é que eu seria capaz de curtir cada momento de um sonho realizado se não estivesse bem fisicamente?

4. Não desanime e mantenha sua equipe motivada
Como eu disse lá em cima, nem todos os dias são bons. Isso é normal! Nossa vida pessoal e profissional tem altos e baixos, mas uma coisa é certa: os momentos de crise e contratempos sempre nos ensinam grandes lições. O importante é seguir em frente e nunca, nunca mesmo, perder a fé. Aliás, é essa motivação que vai estimular quem está a sua volta e divide o mesmo sonho que você. Juntos, a chance de sucesso será muito maior!

5. Comemore cada etapa e compartilhe seu sucesso com quem você ama
Toda vez que você compartilha seu sucesso e bons resultados com quem está a sua volta, acaba plantando novos frutos para o futuro. O sucesso não tem o mesmo gostinho de vitória se não for compartilhado. Lembre-se que ele é como um jardim: tem momentos de plantar, momentos de colheita, momentos de espera e precisa ser cuidado e regado diariamente. Depois, é só repartir com quem você ama e confia. Não tem nada melhor do que comemorarem com quem a gente gosta!

Vá à luta lindona, você consegue!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação