5 dicas para viajar com apenas uma mala de mão

Chega dessa mania de viajar levando com você todo o guarda-roupa. Aprenda cinco truques infalíveis para curtir suas férias levando apenas uma mala de mão

0 2473

o-que-levar-na-mala-de-mao-viagem-850x568

Viajar é uma delícia, mas arrumar mala dá um trabalhão, né? Principalmente quando o destino em questão exige casacos, calças, botas… quando a gente vê já estamos com duas malas prontas e ainda sentimos que estamos esquecendo algo. E o resultado é quase sempre o mesmo: levamos na mala muito mais do que usamos ao longo da viagem.

Não seria um sonho viajar levando apenas uma mala de mão? Quem está acostumado a percorrer o mundo, seja a lazer ou a trabalho, garante que isso é possível, tudo o que você precisa é um pouco de prática e algumas dicas infalíveis, como essas abaixo. Espia só!

Escolha um tom de cor para as suas roupas
Na hora de arrumar sua mala de mão, deixe de lado a vontade de levar aquela jaqueta animal print que você adora se dificilmente ela vai combinar com mais de uma calça ou saia. Procure escolher peças que casem e combinem facilmente entre si. Por exemplo: uma regata básica branca fica linda com calça de couro, saia longa, shorts jeans… Uma única peça possibilita vários looks, tudo o que você precisa é revezar outras peças curingas. E para garantir um número ainda maior de combinações, escolha tons neutros, como preto, branco, marrom. Elegância e praticidade na medida.

4gr5vbscxny8mpck9wrxvstbg

Não tenha medo de repetir roupas, sapatos e acessórios
Eu sei que a vontade de postar várias fotos no seu Instagram, cada uma com um look diferente em pontos turísticos da sua viagem é grande, mas… quem quer viajar levando apenas uma mala de mão vai ter que aceitar sobreviver alguns dias repetindo as mesmas partes de cima, como camisas, blusas e camisetas, variando apenas as combinações com calças, saias e shorts. Para dar uma mudada no visual, uma dica é mudar sempre o acessório, como chapéus, cachecóis, colares, brincos e pulseiras. Eles criam efeitos lindos e ocupam pouco espaço na mala.

como-arrumar-a-mala-sem-amassar-as-roupas-02

Dobra daqui, enrola de lá
O grande desafio da mala de mão é fazer caber tudo aquilo que a gente precisa em um espaço mais reduzido. Sabia que uma mesma quantidade de roupas ocupa espaços diferentes dependendo de como está posicionada? Camisetas, camisas e saias ocupam menos espaço se forem guardadas em rolinhos e o melhor: não amassam quase nada. Use essa técnica para preencher todos aqueles cantinhos que acabam ficando livres. Numa mala de mão, qualquer espaço conta, lembra? Então deixe para guardar itens pequenos, como meias, lingeries e biquínis dentro de outras peças, inclusive sapatos.

3-dobre-as-roupas-istock

Nécessaire compacto
Você é uma mulher vaidosa, mas será que precisa levar todos os seus cremes para pés, mãos, rosto e corpo numa viagem? Se a intenção é viajar apenas com uma mala de mão, você vai ser obrigada a reduzir a quantidade de cosméticos no nécessaire, não tem jeito. Depois de separar os produtos que você vai mesmo precisar (shampoo, condicionador, sabonete líquido…) guarde-os em fracos compactos de até 100 ml, esses que vem em kits encontrados nas farmácias. Aliás, não ultrapasse esse limite, ok? Na mala de mão líquidos só podem embarcar em embalagens com esse valor máximo de volume e os produtos de beleza se encaixam nessa categoria.

liquidos-tem-restricoes-especiais-em-bagagens-de-mao-1455584566813_615x300

Seja seu próprio cabide
Uma bota mais pesada, um casaco mais grosso… tudo isso acaba ocupando um espaço enorme na mala de mão e depois de duas e três peças, pronto, mala lotada. Para salvar espaço, vista o que for possível. Isso vai ajudar você na hora de guardar suas outras peças e sapatos, só não exagere a ponto de acabar com um look super pesado e extremamente pesado.

how-to-pack-luggage-how-pack-light-packing-light

Dicas anotadas?

Bjs e boa viagem,
Fabi Scaranzi