7 acessórios de moda mais famosos de todos os tempos

Sapatos, óculos, colares... alguns acessórios foram tão importantes na vida de algumas celebridades que ganharam seu espaço definitivo no mundo da moda. Descubra quais acessórios não podem faltar no seu look!

0 2486

No mundo da moda, muitas peças acabam virando tendência: jaqueta bomber, spikes, calça pantacourt…. e quando se trata de acessórios, parece que as opções são ainda maiores. Entretanto, apenas alguns conseguem conquistar seu espaço no universo fashion e se tornar clássicos eternos.

Listei os 07 acessórios mais marcantes dos últimos anos, que foram peças icônicas nas produções de grandes celebridades como Audrey Hepburn, John Lennon e Elizabeth Taylor e que não podem faltar no seu look. Dá uma olhada!

Top 07: Maxióculos de sol
Quando a gente fala de acessórios, tem como não lembrar dos modelos de óculos de sol preferidos da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy Onassis? Jackie O. ditou tendência ao combinar seus looks elegantes com um modelo mais lindo de maxióculos que o outro. Assim, suas produções ganhavam charme e personalidade. E sorte a nossa que essa tendência nunca ficou para trás. Costanza Pascolato é prova viva de que os óculos de sol enormes continuam mais estilosos do que nunca!

Arquivo_000 (15)

Jacqueline Kennedy e Costanza Pascolato

Top 07: Óculos de graus (redondos!)
E falando em óculos… se antes os modelos de grau eram apenas acessórios de primeira necessidade, hoje eles têm um papel importante no universo da moda. Com armações cada vez mais divertidas e cheias de estilo, é o modelo redondinho, eternizado pelo ex-Beatle, John Lennon, que continua como tendência eterna. Olha como eles ficaram lindos na cantora Lady Gaga. E o melhor: esse tipo de armação fica linda em qualquer formato de rosto. Oba!

Arquivo_000 (16)

John Lennon e Lady Gaga

Top 06: Pérolas
Se Audrey era conhecida por suas sapatilhas pretas, foi Gabrielle Chanel quem deu vida às pérolas. A estilista, que sempre buscou trazer as suas coleções peças clássicas e superfemininas, tinha para si um acessório chave: os colares de pérolas, que eram usados em suas produções sempre com muita personalidade. Sorte a nossa que esse tipo de colar é atemporal e, realmente cai bem em todo look. Eu mesma, adoro. Obrigada, Coco!

Assim como Coco Chanel, eu adoro pérolas!

Assim como Coco Chanel, eu adoro pérolas!

Top 05: Botas over the knee
Em 2015 elas ganharam as ruas, mas foi lá em 1990, quando Julia Roberts interpretou Vivian Ward no filme Uma Linda Mulher que as botas over the knee mostraram que vieram pra ficar. Perfeitas para as estações mais frias, a bota que ultrapassa a altura dos joelhos mescla conforto com estilo e muita personalidade. A it-girl Thassia Naves sabe usá-las muito bem.

Arquivo_000 (22)

Julia Roberts e Thassia Naves

Top 04: Ah, os diamantes
Já ouviu falar que os diamantes são os melhores amigos de uma mulher? E de Elizabeth Taylor eles eram mesmo! A atriz ficou conhecida por sua coleção de joias caríssimas, que, aliás, foram leiloadas após sua morte e valeram uma verdadeira fortuna. Dona de pedras raras, Elizabeth Taylor era a prova de que as vezes vale mais a pena apostar em uma roupa clássica e deixar todo o charme do look para seus brincos, colares e pulseiras. A atriz Jennifer Garner confirma. Com um vestido clássico, Garner abusou do colar de diamantes para compor seu look no red carpet do Oscar!

Arquivo_000 (19)

Elizabeth Taylor e Jennifer Garner

Top 02: Sapatilhas
Sempre com muito estilo, Audrey Hepburn (que era fã assumida dos flats) gostava tanto de usar sapatilhas que esse tipo de calçado esteve presente até mesmo como parte do figurino de alguns de seus filmes, como Sabrina e Cinderela em Paris. Hoje, a sapatilha – principalmente a preta – continua atemporal e vai com tudo: calças, vestidos, macacões e saias, além de poder ser usada tanto no ambiente corporativo, quanto num happy hour ou num almoço de domingo. Curinga infalível – e Olivia Palermo concorda comigo!

Arquivo_000 (20)

Audrey Hepburn e Olivia Palermo

Top 01: Saltos altíssimos
Tem como falar de acessórios icônicos sem lembrar dos sapatos Manolo Blahnik usados por Carrie Bradshaw na série de televisão Sex And The City? O mais famoso deles – um Manolo azul, usado por Carrie em seu casamento – virou marca registrada da personagem e se tornou um verdadeiro marco da moda. Afinal, que nunca mulher não fica linda com um salto 12? Independentemente da hora do dia ou da ocasião, sapatos de salto alto são sempre a escolha certa. Pode apostar!

Na série Sex and the City, Carrie Bradshaw não é pedida em casamento com uma aliança, mas sim com um lindo Manolo Blanck azul. Hoje, a blogueira Camila Coutinho mostra como o sapato ainda está na moda

Na série Sex and the City, exibida em 1998, Carrie Bradshaw é pedida em casamento com um lindo Manolo Blahnik azul. Hoje, a blogueira Camila Coutinho mostra como o sapato ainda está na moda

Bjs,
Fabi Scaranzi