5 posições sexuais mais populares pelo mundo
A Organização Mundial de Saúde (OMS) coloca a atividade sexual como um dos índices que medem a o nível de qualidade de vidas das pessoas, das sociedades e países. Então, vamos ao assunto! Se vocês está sentindo que o relacionamento caiu na rotina e precisa de sugestões pra dar uma up na vida a dois? Deixe o básico de lado – fantasias, brinquedinhos, óleos de massagem… – e sugira ao seu parceiro que vocês rodem o mundo em uma noite.
Como? Experimentando as posições sexuais mais eróticas e populares em alguns países. A Women’s Health americana entrevistou alguns sexperts de todo o mundo para descobrir quais são as posições sexuais mais populares em seus países. A respostas (e instruções!) você confere abaixo. Esqueça as mala (afinal, roupa pra que?) e o passaporte. Tudo o que você precisa pra essa viagem internacional é prazer e muita cumplicidade!
POLÔNIA: O cavalo galopante
Porque vocês vão amar: em entrevista à Women’s Health US, o sexólogo e psicoterapeuta da Polônia, Daniel Cysarz, explica que a cultura polaca é muito tradicional, mas que isso não se reflete na vida sexual. “Estamos nos tornando mais abertos a novas experiências”, explicou. O nome da própria posição já diz tudo, afinal, você tem total liberdade para variar e alternar a altura das pernas – que podem ser apoiadas também nos ombros dele – ou até mesmo se movimentar de forma circular ou vai-e-vem. O que for mais prazeroso pra vocês.
BELGICA: O missionário
Porque vocês vão amar: essa é uma das posições favoritas do povo belga por causa do seu ar mais romântico. “A posição do missionário oferece múltiplas sensações”, diz Agnes Jacquerye, sexóloga em Bruxelas. “Estamos tão perto um do outro, que o contato visual e a capacidade de beijar o outro traz à tona toda a paixão, a ternura e sensualidade que existem entre o casal”. Ele mantém o peso do próprio corpo longe de você para te dar conforto e espaço pra respirar e você ainda tem a chance de conferir os músculos do parceiro bem de perto. Oba!
AUSTRÁLIA: Cão deitado
Porque vocês vão amar: a combinação de dominação com a sensualidade e a segurança de sentir o homem abraçando-a “de conchinha” é o que faz essa posição sexual ser a preferida das australianas. “Existe uma forte e tradicional imagem de masculinidade na Austrália, mas a nossa sociedade, aos poucos, está se tornando mais igualitária quando o assunto é sexo”, diz Elaine George, diretor de Sexologia do país. “O homem ainda tem o controle nessa posição, mas é muito sensual e confortável para ambos”, disse à revista americana.
CANADA: Cão em pé
Porque vocês vão amar: assim como a posição do cão deitado, essas posições sexuais são perfeitas para quem não quer perder tempo ao alcançar o ponto G. O fato de ser em pé e poder ser feita em qualquer lugar, entretanto, é o que torna a posição tão popular no Canadá, já que 2/3 da população já confessou ter tido relações sexuais em lugares públicos. “Os canadenses geralmente têm a mente bem aberta sobre sexo”, diz Jessica O’Reilly, sexóloga de Toronto. “Aqui, o sexo em é bastante comum já que pode ser feito independentemente de onde bater aquela vontade e você não vai correr o risco de entrar em contato com sujeira, insetos e até plantas venenosas”. Ousados eles, né?
E NO BRAZIL: A amazona
Porque vocês vão amar: “O Brasil tem uma base muito religiosa e conservadora, de modo que crescemos aprendendo que sexo é errado”, diz a sex coach Olívia Barbosa à Women’s Health US. “Mas eu vejo mais mulheres, finalmente, concentrando-se em seu próprio prazer e deixando de lado esse tabu”. E essa posição é perfeita para isso, já que ela não permite muitos movimentos do parceiro, dando a você o controle total, não só da profundidade, mas também da velocidade e direção. Para ficar ainda melhor, uma dica da expert: agarre os joelhos dele enquanto ele usa as mãos para estimular seu clitóris ou explorar cada parte do seu corpo.
Bjs,
Fabi Scaranzi
*Ilustrações: Women’s Health







