Fechar
Menu
 1576
7 destinos para quem quer fugir do Carnaval
A fim de trocar a folia por sossego? Confira já 10 destinos imperdíveis para passar a semana do Carnaval relaxando corpo e mente

Nem todo mundo é fã da agitação do carnaval. Enquanto muitos já estão preparando as fantasias e reunindo os amigos para sair nos blocos de rua, há quem precisa usar a semana do Carnaval pra fugir da folia e aproveitar dias de paz e descanso, principalmente em cidades pequenas do interior.

Se você faz parte desse time, dá uma olhada nessas sete sugestões de destinos perfeitos para quem quer passar o Carnaval sossegado!

1. Inhotim (MG)
institutoinhotim
Se você quer tranquilidade neste Carnaval, mas não abre mão de conhecer lugares e histórias diferentes, Inhotim, a cerca de 60 km de Belo Horizonte, é o destino certo pra você. O motivo? Além de relaxar, você ainda pode visitar o maior museu a céu aberto da América Latina, o Instituto Inhotim, e conferir um dos mais importantes acervos de artes contemporâneas do Brasil e do mundo. São centenas de obras de artistas das mais diferentes nacionalidades, expostas num espaço todo cercado por um Jardim Botânico com mais de 4.500 espécies exóticas e nativas. A diversão é garantida!

2. Chapada Diamantina (BA)
chapadadiamantina
Além de fugir do Carnaval, você adora natureza e esportes radicais, que tal então se aventurar na Chapada Diamantina? O roteiro conta com muitas cachoeiras, grutas, cânions e cavernas. E se a ideia for colocar um pouco de cultura e tradição na sua viagem, minha sugestão é visitar as cidades que integram o Parque Nacional da Chapada Diamantina, como Andaraí, Ibicoara, Itaeté, Lençóis, Mucugê e Palmeiras, onde os moradores locais fazem de tudo para oferecer acomodações acolhedoras e comidas típicas deliciosas.

3. Foz do Iguaçu (PR)
fozdoiguscu
Conhecer as Cataratas do Iguaçu é sempre uma maravilhosa opção de destino, inclusive no Carnaval. Localizado nas fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina, o local rende momentos de tirar o fôlego, graças às quedas d’água enormes, uma riquíssima biodiversidade e uma ótima infraestrutura para receber turistas de todo o mundo. Sabia que só do lado brasileiro é possível observar 19 cataratas? Demais, né? E se você aproveitar pra dar uma passadinha pelo Paraguai, ainda pode fazer boas compras por preços mais em conta no Free Shop de Puerto Iguazú. Anotou?

4. Serra da Canastra (MG)
serradacanastra
Quem adora natureza e quitutes locais, vai adorar conhecer a região da Serra da Canastra, a cerca de 320 quilômetros de Belo Horizonte. O motivo? Além de matas fechadas, roteiro ideal para quem adora fazer trilhas e caminhadas, você ainda pode levar pra casa o tradicional (e delicioso!) queijo canastra. Ah, e não deixe de visitar a Casca D’Anta, uma cachoeira linda e de águas cristalinas.

5. Gramado e Canela (RS)
gramado
Localizadas a apenas 20 minutos de distância uma da outra, essas suas cidades do sul do Brasil são boas opções para quem quer descanso no Carnaval. Tanto Gramado quanto Canela são dois destinos bem “família” e oferecem passeios como: pedalinhos, teleféricos, visitas a museus, fábricas de chocolate e até pista de gelo para quem gosta de patinar, mesmo no verão. Aliás, que tal se aventurar na Snowland, em Gramado? Lá é possível patinar, esquiar e tomar um chocolate quente delicioso.
Outro ponto turístico que vale apena conhecer em Gramado é o Mini Mundo – museu a céu aberto com diversas réplicas de construções famosas pelo mundo. Já em Canela, não deixe de conhecer o Parque Estadual do Caracol se você é fã de turismo ecológico e não vê a hora de conferir uma cascata com 130 metros de altura.

6. Caldas Novas e Rio Quente (GO)
caldas-novas
Mesmo sendo destinos bem populares, tanto Caldas Novas quanto Rio Quente (que só ficam a 22 km de distância uma da outra), são destinos bem tranquilos nessa época do ano. As atrações vão desde parques aquáticos com direito a praia artificial até jardins orientais com fonte de água quente.
Em Caldas Novas, minha sugestão é se hospedar no Rio Quente Cristal Resort, com um imenso complexo de lazer aquático com programações para todas as idades. Quem gosta de uma aventura, não só pode, como deve visitar o Hot Park – o maior parque aquático da América do Sul, com águas naturalmente quentes em suas piscinas e brinquedos radicais.

7. Santiago do Chile
santiagodochile
Uma última boa ideia é aproveitar a folga do Carnaval para sair do país e conhecer um dos nossos vizinhos sul-americanos, como o Chile. Destino tranquilo e sem muita bagunça, Santiago do Chile tem uma vista incrível, emoldurado pelas Cordilheiras dos Andes. Como passeio, recomendo a La Chascona, casa-museu de Pablo Neruda, além de uma breve visita aos bairros tradicionais de Latarria e Bellavista, com suas atrações históricas e culturais. E o melhor: não é preciso visto nem passaporte. O que você tem que ter em mãos é a sua carteira de identidade em bom estado e com foto recente.

Destinos aprovados?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Google. Caso a foto seja de sua autoria, por favor nos comunique para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação