7 dicas para quem quer assumir os cachos com estilo

Chega de chapinha, menina! Aprenda truques valiosos de beleza para deixar seus cachos ainda mais encaracolados e adote o visual com estilo!

0 1586

famosas-cabelos-cacheados-17

Desde que a chapinha e a escova progressiva dominaram as ruas e as passarelas, os cabelos encaracolados perderam força e poucas eram as mulheres que se mantiveram fiéis aos seus cachos naturais. Entretanto, parece que o estilo dos anos 80 está de volta quando o assunto é cabelo e os caracóis estão, aos poucos, recuperando seu espaço no mundo da moda. Curtos ou compridos, ondulados ou frisados, o principal objetivo é sempre o mesmo: discipliná-los sem comprometê-los, e assumir seus cachos com estilo.

Dá uma olhada nessas sete dicas abaixo para quem já teve a sorte de nascer com os fios encaracolados e quer deixar os cachos ainda mais bonitos!

1. Arrase no corte
A chave para quem quer chamar a atenção com cabelos cacheados é escolher um bom corte. É preciso lembrar que ele nunca poderá ser reto, como normalmente acontece com os fios lisos. Pelo contrário: os cachos devem ser cortados em camadas, para a formação perfeita dos caracóis.

2. Com ou sem franja
Essa história de quem mulheres com cacheadas não podem ter franja é coisa do passado, mas antes de passar a tesoura é preciso considerar seu tipo de cabelo. Enquanto os fios lisos permitem que você corte franja no comprimento e quantidade que quiser, os cabelos cacheados não dão muita escolha: pra não errar, considere franjas laterais compridas ou texturizadas. Franjas curtas e retas, jamais!

3. Secador na medida
Quem tem cachos naturais não precisa da ajuda do secador para dar volume aos cabelos. Aliás, é deixando os cabelos secarem naturalmente que você vai conseguir fios mais saudáveis e aparência de madeixas bem nutridas. Agora, se bater aquela pressa e o secador for imprescindível, coloque o difusor e mantenha-o a 90° do couro cabeludo, para não danificar a pele, nem dar volume à raiz.

4. Cuidados também na hora de dormir
Para prevenir a fricção capilar com o travesseiro, use uma almofada de cetim o de seda e envolva seus cachos num lenço de cetim antes de se deitar. Isso fará com que os caracóis se mantenham intactos durante toda à noite.

debora-nascimento-2

5. Prender é preciso
Na hora de dormir, lembre-se também de fazer um coque alto e não muito apertado, assim você vai acordar com cachos domados e mais definidos.

6. Deixe as toalhas de banho de lado
Na hora de secar seu cabelo, prefira uma toalha de microfibras ou uma t-shirt velha. Pressione o tecido de leve e penteie os cachos com os dedos ou com um pente grande, começando pelas pontas. Se o cabelo estiver seco, o melhor é usar um pente de fila dupla.

7. Santo leave-in
Se seus cachos estiverem extremamente secos e sem vida, aplique um pouco de óleo ou um creme leave-in e cubra com uma touca antes de entrar no banho. Ligue o chuveiro na água quente e deixe o vapor quente ajudar as fibras a absorverem a hidratação dos produtos.

Pronto, agora é só mostrar a mulher maravilhosa que você é e arrasar com os seus cachos aonde quer que vá!

Bjs,
Fabi Scaranzi