7 truques para usar rasteirinha o dia todo (inclusive no trabalho)

Sandália rasteirinha é must have no verão! Aprenda como incluir esse tipo de sapato nos seus looks do dia-a-dia – inclusive para trabalhar!

0 2252

fashion blog for professional women new york city street style work wear

Com essa alta nas temperaturas, tem coisa mais gostosa do que passar o dia com roupas fresquinhas, leves e confortáveis? O mesmo vale para os sapatos. Entretanto, quem trabalha fora muitas vezes se vê “presa” num dress code que já vai no automático: calça social e sapato fechado. E como fica difícil enfrentar o calorão, né?!

Mas, aqui vai uma boa notícia: dá, sim, para usar sandália rasteirinha o dia todo, inclusive no ambiente de trabalho, principalmente se a empresa não for tão rígida quando o assunto são os trajes dos funcionários.

Abaixo, separei sete truques infalíveis para você arrasar no look com rasteirinha e, de quebra, manter a figura de profissional competente e bem-sucedida que você é. Espia só!

1. Não abra mão da alfaiataria
Não dá pra negar que a rasteirinha é, naturalmente, uma sandália mais informal. Por isso, para manter a seriedade do seu look, aposte na formalidade de outras peças, como camisas sem estruturadas, blazers e saia midi, de preferência em tons sóbrios e tecidos nobres. Equilíbrio perfeito!

rasteira4

2. Pés sempre cuidados
Pés e unhas bem-feitas são indispensáveis para quem deseja usar sandália rasteirinha inclusive no trabalho. Dessa forma você garante um visual mais apropriado para o ambiente profissional, sem contar que exprime vaidade e cuidado com o corpo.

3. Quer chinelo? Vá de slides
Chinelos de tiras podem criar um efeito desleixado no seu look. Para criar uma produção mais casual e sem parecer “folgada demais”, prefira os chinelos slide. Com um terninho ou maxi colete e camisa branca, o visual fica lindo e cheio de estilo.

4. Aposte em modelos mais clássicos e elegantes
Os modelos de rasteirinha podem variar bastante. Se a ideia é usar essa sandália com seu look escritório, o mais indicado é deixar as cores vibrantes de lado e apostar em tons neutros, como branco, preto e nude. Rasteiras em couro e veludo são opções certeiras. Pode apostar sem medo!

rasteira3

5. Arrase na make e no penteado
É isso mesmo! Quem vai apostar na rasteirinha no trabalho precisa investir numa maquiagem e penteado um pouquinho mais elaborado. O motivo? Esse cuidado com a aparência mostra que você não acordou perdendo hora e colocou o primeiro sapato que apareceu pela frente. Pelo contrário! Que seu look foi todo pensado para exprimir sua personalidade e bom gosto.

6. Mules sem salto = rasteiras para todas as horas
As mules sem salto caíram no gosto da mulherada e não é pra menos. Além de serem chiques e cada vez mais sofisticadas, a abertura atrás garante conforto e ventilação. Com um vestidão fluido ou calça cropped fica super elegante.

mule

7. Invista nos acessórios
Maxi brincos, cintos, mochilas… os acessórios são armas poderosas para deixar seu look com rasteirinha menos informal e com uma pegada mais cool. Por isso, arrase no acabamento. Eles vão deixar sua produção rica sem o menor esforço.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi