A cor de batom ideal para cada formato de boca

Sabia que a cor do seu batom pode realçar (ou não!) o tamanho dos seus lábios? Veja qual o melhor tom para cada formato de lábio!

0 2230

fabi batom

A cor do batom pode influenciar (e muito!) no efeito da sua maquiagem. Duvida? Enquanto cores mais fortes são indicadas para eventos noturnos e mais formais, rosas e nudes estão liberados para compromissos durante o dia, inclusive de manhã cedinho. Apesar de que eu adoro um nude tanto de dia, quanto de noite!

E vai além: nosso tom de pele também pede a presença (ou não!) de certas cores. Quem é muito branquinha, por exemplo, pode ficar com o visual apagado e aparência de pele pálida se investir no batom clarinho. O que pouca gente sabe que é o formato dos nossos lábios também interfere na escolha pela melhor cor de batom.

Algumas dúvidas podem surgir na hora da compra, principalmente diante de tantos lançamentos. Já ouviu falar do batom vinil? Novidade no mercado da beleza ele age como um gloss ainda mais potente, criando um filme protetor que não deixa a boca ficar grudenta. Bacana, né?

Abaixo, separei um guia super fácil pra você acertar na hora da compra e realçar seus traços, sejam eles lábios mais grossos ou bem fininhos. Espia só!

Lábios igualmente finos, iguais aos de Blake Lively
As-makes-mais-lindas-de-Blake-Lively-destaque-614x355

Quem tem lábios fininhos precisa de brilho extra para criar a impressão de volume. Por isso, pode apostar sem medo no batom vinil. A novidade – que caiu no gosto de quem está sempre testando lançamentos de maquiagem – age como um verniz, dando brilho intenso aos lábios. O efeito fica incrível!!

Dafiti recomenda: Batom Master Vinil Top Coat Maybellinevinil

Lábio superior mais fino, como o da cantora Taylor Swift
Taylor-Swift

Para deixar a aparência equilibrada, contorne com um lápis de boca o lábio superior com um tom mais claro (uma vez que o ele tem o poder ampliar) e o inferior um com tom mais escuro, passando o lápis por dentro do contorno original. Depois é só aplicar o bom, de preferência nude, por cima. Simples assim!

Dafiti indica: Batom Líquido Ultra HD Matte Seduction Revlon / Batom Clássico – Brasileira RK by Kissnude dafiti

Lábio inferior mais fino, como o da cantora Katy Perry
kaaty perry

Existe um truque bem simples pra deixar seus lábios mais harmoniosos: use um lápis de contorno em uma cor semelhante ao seu tom de pele e contorne apenas a parte inferior deixando, inclusive, que a linha transpasse a boca. Depois, é só passar o batom, dando preferência para tons de rosa bem delicados, uma vez que eles realçam e iluminam a região.

Dafiti recomenda: Batom Balm Colorburst Berry Smoothie Revlon / Batom Color boost Proudly Naked Bourjois / Batom Re Velvet 10 Dont Pink Of It Bourjois

rosa dafiti

Lábios grosso, assim como Juliana Paes
juliana
O segredo para deixar seus lábios grossos lindos, mas sem ficar a aparência exagerada, diferente do que muito pensa não é abrindo mão dos batons escuros, mas sim apostando na textura matte. O brilho é o grande responsável por passar a impressão de volume, enquanto o aveludado do matte deixa a maquiagem mais discreta, mesmo com batons escuros, como os vinhos e marrons.

Dafiti recomenda: Batom Lápis Extreme Matte Quero Tudo 70 Maybelline / Batom Maybelline Super Stay 24H Keep In The Flame 025matte dafiti

Lábios grandes, parecidos com os de Cléo Pires
beleza-cleopires-gloss

Minha dica para quem tem lábios grandes (ou até caídos) é “apagar” um pouco a boca com corretivo na hora de preparar a pele. Depois, é só usar um contorno labial que não seja mais escuro que a cor do seu batom, tomando cuidado para deixar a aparência equilibrada. Assim, você pode usar a cor de batom que desejar, inclusive os vermelhos bem fortes, que ficam lindos nesse tipo de boca. Sortuda!

Dafiti recomenda: Batom Rouge In Love 159B Lancome / Batom Lápis Extreme Matte Não me arrependo 60 Maybellinevermelho

Lábios pequenos, como de Isabelle Drummondisabelle

Para destacar esse tipo de lábio, é preciso muita cor. Use um contorno labial e esfume o traço para dentro, sempre em um tom aproximado do batom que você pretende usar. Depois, aplique um pouco de corretivo com a ajuda de um cotonete ao redor de toda a boca para valorizar o traço natural. Invista sem medo nas cores da moda, como marrom, rosa pink e roxo. Elas vão criar um efeito lindo em você e deixar sua maquiagem ainda descolada e divertida.

Dafiti recomenda: Batom Shiseido Lacquer Rouge Vi418 Rosa Shiseido / Batom Color Sensational Cremoso 405 Proibido Proibir Maybelline colorido

Dicas anotadas? Agora é só arrasar!

Bjs,
Fabi Scaranzi