Alfaiataria e tênis = a moda pegou!

A combinação pra lá de improvável traz estilo e conforto para a nova estação

0 10594

foto 3

Engana-se quem pensa que não dá pra passar o dia longe do salto alto e ainda manter o estilo e a sofisticação! Os tênis esportivos são boas alternativas para quem quer quebrar aquele ar mais formal dos looks em alfaiataria. Das opções mais básicas, aos tênis mais divertidos, existem modelos para todas as mulheres!

Fórmula fashion!
Se você gosta de estar sempre por dentro das tendências de moda, separe já suas peças alfaiataria, malhas caneladas e tênis. Nas estações mais frias do ano essa combinação super improvável vai reinar absoluta. E se bater aquela insegurança na hora de criar esse mix, a gente ajuda:

– Escolha tênis coloridos e diferentes para dar um ar mais cool à vestidos monocromáticos e casacos mais pesados
– Ganhe leveza ao visual corporativo usando um tênis mais claro e engraçadinho
– Mantenha a beleza do degrade de cores combinando o look social todo comportado com tênis esportivo do mesmo tom
– Antes de usar, certifique-se de que seu tênis não está sujo, desbotado ou rasgado
– Tênis como Converse, New Balance e Adidas são mais comportados e tendem a combinar melhor o mix, deixando o visual mais limpo.

(Imagens: Karine Basílio/Glamour)

(Imagens: Karine Basílio/Glamour)

(Imagens: Karine Basílio/Glamour)

(Imagens: Karine Basílio/Glamour)

O que combinar
Mini saias, calças, vestidos… qualquer peça alfaiataria pode ser combinada com tênis, desde que você escolha o modelo certo. Do contrário, a mistura errada pode destruir o seu look! Eu, que prefiro sempre opções mais seguras, recomendo fugir dos tênis de cano alto, já que eles são bem mais difíceis de combinar.

Para arrasar ainda mais look, aposte em modelos de tênis mais diferentes, com materiais refinados, estampas divertidas e até mesmo os metalizados.

Mulheres mais clássicas podem escolher tênis em tons mais clássicos, como o preto, branco e cinza e, se a ideia for usar essa combinação no escritório, apostar em modelos de camisas, calças sociais, blazers, saias lápis e vestidos midis para entrar nessa moda sem chamar muito a atenção.

foto 4

Cuidado para não exagerar
Mesmo liberada, não dá para sair por aí combinando o traje social com o primeiro tênis que você encontrar. É preciso avaliar se ele realmente combina com a roupa. Tênis de corrida, por exemplo, não ficarão bem com calça de alfaiataria. Eles combinam melhor com vestidos sequinhos.

IMG_7893
Para quem não quer correr o risco de errar, o melhor é apostar no New Balance! Queridinho das it-girls, ele é perfeito para quem quer criar um look despojado, sem perder a sobriedade.

Gostou?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Reprodução