Menu
 2138
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Alongamento de cílios 16D! Técnica deixa os fios cheios e volumosos
Cílios grandes e vem cheios fazem toda a diferença na maquiagem! Conheça o alongamento de cílios 16D – técnica favorita entre as fashionistas
shutterstock_189142331

(Imagem: Shutterstock)

Nada chama mais atenção numa maquiagem do que olhos grandes e bem destacados. Eu adoro!! E, normalmente, esse efeito só é possível com cílios bem longos e curvados. Aí, não tem jeito: haja cílios postiços.

O problema é que as opções são tantas (existe até cílios postiços magnéticos!) que nem sempre o resultado fica natural. É por isso que o alongamento de cílios 16D tem feito tanto sucesso. A técnica nada mais é do que um fio a fio, mas feito de maneira diferente para criar ainda mais volume, comprimento e curvatura.

A aplicação é simples: você coloca as extensões em todos os fios naturais, mas tomando cuidado para não ficar “pesado”, com tamanhos que vão do cinco ao 16. É daí, inclusive, que vem o nome do alongamento de cílios 16D: a quantidade de cílios colocada em cada “fan” (leque montado na hora, com a ajuda das mãos ou pinça). São os 16 fios, geralmente de seda, que criam o aspecto natural.

Acerte na escolha
Não é à toa que o alongamento de cílios 16D tem feito tanto sucesso! Um dos grandes diferenciais dessa técnica é a aplicação do visagismo. Nunca ouviu falar? O conceito é simples: escolher o formato e o tamanho dos fios de acordo com as medidas do seu rosto. Os comprimentos são combinados para que você tenha um efeito interessante de acordo com o formato do seu olho. Por exemplo: quem tem olhos mais caídos, deve apostas no estilo boneca, com cílios pequenos no canto interno, médio no centro e longo no canto externo. Esse truque não só vai abrir, como também vai levantar o olhar. A escolha, porém, só pode ser feita após um mapeamento e análise a fim de equilibrar o que funciona para as suas feições, aliada à sua vontade (cílios mais grossos, volumosos, compridos…)

Manutenção e cuidados
Você está liberada para colocar o alongamento de cílios 16D desde que não esteja com nenhuma condição médica nos olhos, como conjuntivite. A manutenção deve ser feita a cada 20 ou 30 dias, uma vez que os cílios têm um ciclo de vida natural de quatro ou cinco dias e, quando eles caem, os sintéticos também caem junto. Durante a manutenção, será reposto apenas o que foi perdido, por isso o processo é fácil e super rapidinho.

Quanto aos cuidados, não é preciso muito para mantê-los lindos e no lugar. Tudo o que você tem que fazer é evitar banhos muito quentes e saunas, uma vez que o vapor ajuda a descolar os fios e, se possível, diminuir o uso de rímel, já que eles ressecam o produto sintético. Lembre-se: quanto mais delicada você for, mais tempo seu alongamento de cílios 16D vai permanecer intacto. Bom, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação