Menu
 2059
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Amizade com o ex: possível ou não ?

O assunto é delicado e bastante polêmico: amizade com o ex, é possível? É uma situação complicada, visto que tantas pessoas evitam ter um relacionamento com amigos para não prejudicar a amizade, ou seja, são raros os casos em que existe amizade entre o homem e a mulher após o fim do relacionamento. Este tipo de situação, na verdade, tem que ser analisada caso a caso, cada relacionamento começa e termina de uma forma. O ideal é sempre mantermos uma amizade sadia com as pessoas do nosso passado, mesmo que as coisas não tenham terminado como você gostaria, foi uma pessoa com quem você dividiu muitas experiências e fez parte significativamente da sua vida.

primeiro-encontro7

(Foto: mediabakery.com)

Para decidir se você é capaz ou não de ser amiga do seu ex, vamos ver alguns pontos que devem ser considerados…

1 – Você tem que realmente querer ser amiga do seu ex.
Isso significa que vocês dois devem entender que o relacionamento de vocês teve um fim. Sem beijos, sem ligações de telefone após taças de vinho e sem ficar exibindo interesses em novos relacionamentos na frente do outro. Vocês devem entender que são estritamente amigos e nada mais, não misturar o relacionamento que tiveram com a amizade.

2 – Vocês devem perdoar um ao outro pelo o que causou o fim da relação
Para ter uma amizade saudável vocês não devem manter hostilidades em relação a problemas não resolvidos da antiga relação. Se o problema que levou ao fim do relacionamento é um que você pode perdoar e esquecer, você deve fazer isso antes mesmo de se tornarem amigos.

3- Vocês devem apoiar um ao outro em relacionamentos futuros
Seu ex encontrar uma nova pessoa de seu interesse é algo inevitável, e você tem que aceitar isso. Até porque pra você a fila também vai andar. O ciúme vai apenas complicar as coisas e passar uma mensagem errada sobre suas intenções. Para ter uma boa amizade você deve verdadeiramente desejar o melhor para o outro sempre e respeitar os novos relacionamentos, isso vale para ambos.

4 – Considere reservar um tempo para refrescar a mente
Na maioria das vezes nós queremos ir de um relacionamento amoroso para uma amizade muito rápido. Obviamente que a pessoa é importante para você, mas quando você não reserva um tempo para separar sua vida da outra pessoa, os papéis que vocês desempenham podem ficar confusos. Ao invés de levar em frente uma amizade logo de cara, você precisa dar um tempo para tomar essa atitude na hora certa.

5 – Aceite que em alguns casos, ser amiga do ex não vai acontecer
Você não pode forçar uma amizade, especialmente se o término afetou muito um dos lados da relação ou é doloroso demais para perdoar. É importante respeitar que a vida do seu ex tem que continuar – e a sua também não é mesmo? –  e que as vezes isso significa não ver um ao outro por um tempo.

Espero que esse texto tenha ajudado a perceberem que uma possível amizade com o ex é possível, dependendo de cada caso. Você já passou por essa situação e conseguiu manter a amizade? Me conta!

Bjs

Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação