Fechar
Menu
 1859
Ampolas capilares: elas realmente funcionam?
Será que as ampolas capilares cumprem mesmo tudo o que elas prometem? Veja como aplicar o produto e potencializar seus efeitos!! Elas podem ajudar bastante

fabi ampola

Quem tem uma rotina corrida como eu, sabe como é difícil arranjar tempo para dar uma corridinha no salão e fazer aquela hidratação. Sem contar que esses cuidados não ficam baratos, né?

É por isso que muita gente tem aderido cada vez mais às ampolas capilares. Práticas e rápidas elas prometem ser a salvação para quem precisa hidratar, nutrir ou reconstruir os fios em casa mesmo. Mas será que elas realmente funcionam?

O que diferencia a ação das ampolas capilares das máscaras de tratamentos é a fórmula concentrada com substâncias específicas. A dose única (cada aplicação demora apenas 1 minuto!) é enriquecida com os nutrientes que estão fazendo falta nos fios, promovendo uma resultado rápido e deixando os cabelos mais bonitos e tratados. Então, sim! Elas podem ser uma solução e tanto para quem não pode fazer hidratações profissionais o tempo todo.

E atenção: pouca gente sabe, mas o modo como aplicamos as ampolas capilares interferem (e muito!) no resultado do produto nos cabelos. A forma de aplicação, entretanto, vai depender da concentração do produto, da composição, tempo de ação do cabelo e qualidade dos frios. Se seu fio estiver muito detonado, seja pela ação do sol, da chapinha ou de uso de formol, tenha em mente que a ampola capilar, sozinha, não vai resolver. Seu efeito é muito mais positivo em cabelos levemente ressecados que precisam apenas recuperar o brilho e a força.

Escolha a ampola certa pra você
Nas prateleiras das farmácias e lojas de cosméticos, as opções de ampolas capilares são infinitas. Veja como escolher a mais indicada pra as necessidades do seu cabelo.

– Vitamina D: ideal para os cabelos enfraquecidos e com pontas duplas.
– Vitamina E: nutre os fios profundamente, trazendo bons resultados para cabelos extremamente secos.
– Extrato de uva: deixa os cabelos mais brilhantes e sedosos, dando um aspecto de leveza.
– Extrato de bambu: fortalece a raiz e estimula o crescimento dos fios.
– Óleo de argan: ajuda na reconstrução capilar, hidrata, fortalece e dá brilho ao cabelo. Favorece também os fios que são oleosos na raiz e secos nas pontas, proporcionando equilíbrio.
– Manteiga de murumuru: extraída de um fruto tipicamente amazônico, a manteiga de murumuru recupera os fios das agressões externas, proporcionando brilho e hidratação.ampolas-dermabelAprenda como passar suas ampolas capilares
E se a forma de aplicação faz toda a diferença na hora de garantir a eficácia das suas ampolas, não podia deixar de te ensinar certinho como usá-las, né?! Preste atenção no passo a passo:

1. Lave seu cabelo com shampoo tradicional e enxague bem.
2. Tire o excesso de água com uma toalha, apertando levemente os fios. Cuidado para não esfregá-los, aumentando o frizz.
3. Aplique o conteúdo da ampola por todo o comprimento dos fios, deixando uma distância de três dedos da raiz.
4. Massageie bem o cabelo de forma que o produto penetre nos fios e garanta o resultado que promete.
5. Deixe agir de um a três minutos, conforme a instrução da embalagem.
6. Enxágue bem e finalize com um pouco de condicionador, apenas para selar as cutículas.

Dica de beauté: para não sofrer o famoso “efeito rebote” – ou seja, ter um resultado totalmente contrário do esperado – o mais indicado é usar as ampolas capilares a cada 15 dias.

E aí, o que achou? Esse tipo de produto faz parte da sua rotina de beleza?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação