Fechar
Menu
 1648
Barriga chapada! 5 exercícios abdominais para fazer em casa
Quer perder ou definir a barriga sem sair de casa? Aprenda 5 exercícios abdominais infalíveis para secar as gordurinhas extras rapidinho!

abdomen1

Os primeiros passos você já deu: diminuiu os carboidratos das refeições, incluiu alimentos desintoxicantes no cardápio, está tomando 2 litros de água por dia… Agora, é hora de partir para o plano de ataque e fazer exercícios abdominais para conquistar a barriga chapada de uma vez por todas!

O personal trainer Leandro Sampaio sugere cinco modalidades fáceis de fazer em casa, inclusive de quem trabalha fora. Confira as sugestões do expert!

Canivete: Esse tipo de abdominal é a somatória dos movimentos inferiores e superiores. Tudo o que você precisa é levar o joelho o mais próximo possível do peitoral, enquanto aproxima o tronco do quadril.
canivete
Oblíquo cruzado: Deite num colchonete, apoie toda a planta de um dos pés no chão e mantenha a lombar estabilizada. Em seguida, coloque o pé livre no joelho da perna flexionada. A mão inversa desse joelho vai atrás da nuca. Em seguida, leve o cotovelo na direção do joelho, fazendo um movimento diagonal.
drop-in-fitness-classes-nw-calgary
Cinturinha: Em pé, segure um peso médio em uma das mãos e coloque o outro braço para trás ou ao lado do corpo. Faça o movimento de abdução da coluna, inclinando o corpo para um lado em direção ao chão até onde aguentar e, então, volte a posição inicial. Faça o mesmo com o outro braço, só cuidado para não machucar as costas.
standing-ab-exercises-pr-fb
Simples: Famoso exercício abdominal, basta cruzar os braços no peito e subir o tronco até onde conseguir, de preferência até encostar o antebraço na coxa. Ah, e uma dica: não coloque as mãos atrás da nuca. Além de machucar, elas te ajudam a fazer força de impulso com os braços e não com o abdômen, tirando a eficácia do exercício.
ab
Usando as pernas: As pernas não só podem, como devem ser trabalhadas para quem busca uma barriga chapada. Deite e deixe-as esticadas, com os braços posicionados ao longo do corpo. Com a flexão do quadril, eleve a perna sem mexer o joelho o mais algo que consegue e depois volte. Faça o mesmo com a outra perna.
Imagem relacionada

E uma última dica do personal: todos os exercícios devem ser realizados em três séries de 25 repetições – ou 25 repetições de cada lado se o exercício for divido.

Lembrando que ter saúde é mais importante que qualquer barriga chapada, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação