Bolsa transversal: veja como usar a peça queridinha das fashionistas

Peça prática e cheio de estilo, a bolsa transversal chegou pra ficar e pode ser usada de diversas maneiras. Aprenda já como usar essa peça que conquistou o street style

3 1808

destaque 4

Muito usada pelas it-girls do mundo todo, a bolsa transversal chegou para ficar e não é à toa! Prática, confortável e segura, ela é perfeita para o dia-a-dia, principalmente para quem vive na correria e precisa ter tudo sempre à mão.

Mas engana-se quem pensa que a bolsa transversal não pode ser estilo. Pelo contrário! A versão preferida do momento pelas fashionistas são as mini-bags, inclusive as coloridas. Assim fica fácil deixar qualquer produção mais cool e moderna, inclusive os looks mais simples.

As vantagens da bolsa transversal
Com a bolsa cruzada através do corpo, você fica com as mãos desocupadas e livre pra fazer qualquer movimento. Tem coisa melhor? Ela é prática e pode ser encontrada em diferentes tamanhos e versões, tudo o que você precisa é escolher o modelo que mais convém para as suas necessidades.

Sua alça comprida permite que você use a bolsa transversal durante o dia e, num evento mais formal, apostar na peça usando o apoio tradicional no ombro, sem cruzá-la sobre o peito.

Na maioria dos modelos sua alça é adaptável e regulável, assim você pode escolher a altura da bolsa e o comprimento da tira. Bom, né? Mais versátil que isso, impossível!b7

Como combinar a bolsa transversal no seu look
A bolsa transversal é aquele tipo de peça que cai bem com aproximadamente tudo: vestido, calça social, jeans, shorts, saia longa, mini saia, macacão… Mas essa versatilidade exige cuidados. Por exemplo: se você apostar em um look com cores vibrantes ou estampas chamativas, o melhor é investir em uma bolsa transversal mais neutra, em cores preto, branco, marrom ou nude. Agora, se o look for mais discreto, como ternos sociais, ou jeans e camiseta básica, uma bolsa transversal pequena e colorida, como vermelho, azul ou amarelo fica linda e tira o visual do óbvio, sem exigir o uso de outros acessórios. Fácil, né?
b1
b2

E quem tem seios grandes?
Normalmente, mulheres com seios grandes costumam torcer o nariz para a bolsa transversal, uma vez que ela pressiona a região e parece destacar ainda mais o volume. Mas, calma. Se esse é o seu caso, uma dica é apostar nas alças finas, já que elas são mais confortáveis e discretas. Para não marcar demais os seios, combine sua bolsa transversal com blusas e vestidos mais fechados, sem realçar o decote. Anotou?

Escolha o comprimento da alça
A bolsa transversal costuma ser usada na altura do quadril, mas de uns tempos pra cá as fashionistas passaram a usar o comprimento mais curtinho, deixando a bolsa na altura da cintura. Diferente, né? Ela fica chic e super descolado. Eu acho lindo!! O bom é que essa bolsa tem a alça regulável, aí é só alongar ou encurtar quando você quiser.

O mais indicado é testar, em frente ao espelho, diferentes ajustes até encontrar aquele que te agrada mais. Simples assim!
b3
b4

Frente, lado ou trás?
Isso depende! O lado versátil da bolsa transversal possibilita que você use-a para dar o efeito que desejar. Se a ideia é destacar o quadril ou tirar o peso visual do look, o mais indicado é jogar a bolsa para trás. Agora, se a intenção é fazer da sua bolsa o acessório principal do look, use-a para frente ou na lateral.

b5b6

Para as mais ousadas
Que tal considerar a alça da sua bolsa transversal um acessório à parte no seu look? Algumas marcas têm apostado em modelos com alças trabalhadas, harmonizando e até destacando o resto da roupa. Assim, você não precisa se preocupar com pulseiras, colares e brincos. A bolsa chama atenção por si só!

E não se esqueça que a escolha do sapato pode dar um tom completamente diferente ao look. Combinada com saltos, a bolsa transversal fica muito mais bonita, elegante e feminina. A fashionista Thassia Naves é uma adepta dessa tendência e está sempre apostando no modelo transversal para compor seus looks. Um mais lindo que o outro, né? Nota 10!b9

Gostou dessa dica? Pensa em abraçar a tendência? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest e Site Thassia Naves