Calça social muito além do trabalho! Aprenda como usar

Quem disse que a calça social só cai bem em ambientes corporativos? Aprenda três maneiras descoladas de usar e abusar da peça com estilo – inclusive nos finais de semana!

0 1296

fabi calça2b

A calça social faz parte do dia-a-dia da maioria de nós, mulheres. Enquanto algumas empresas passaram a liberar um código de vestimenta mais informal e permitiram, inclusive, o uso de jeans e rasteirinha, grande parte dos escritórios ainda exige um look mais formal durante o expediente.

Se no seu guarda-roupas a calça social é presença obrigatória e você passou a amar essa peça que, além de clássica e elegante, alonga a silhueta e dá um ar de profissionalismo sem igual, aqui vai uma boa notícia: você não só pode, como deve abusar da calça social fora do escritório, inclusive em ambientes mais descontraídos, como um happy hour com as amigas ou cinema com o namorado.

O segredo para não criar um look sério demais é deixar a camisa e o blazer em casa e arrasar nos complementos. Abaixo, separei três tipos de looks lindos com calça social pra você arrasar com estilo. Escolha seu preferido e use hoje mesmo!

Calça social com camiseta
A camiseta é a peça perfeita para equilibrar a seriedade do modelo, tecido e corte da calça. T-shirts coloridas, assim como camisetas de banda, com desenhos engraçadinhos ou até frases de efeito são muito bem-vindas. Você fica cool em minutos sem fazer o menor esforço.camiseta1

Calça social com tênis
Essa dupla é tão famosa que já rendeu um post todinho aqui no site. Eu adoro!! Para acertar em cheio e unir estilo e praticidade sem cometer nenhuma gafe fashion, prefira os tênis em tons mais sóbrios ou de uma única cor, como branco, preto, marinho ou vinho.
tenis1

Calça social com a barra dobrada
Quer truque mais simples do que dar uma ou duas viradinhas na barra da sua calça? E como o efeito é instantâneo, é!? Dá uma olhada como o look ganhou uma pegada muito mais descontraída e o melhor: com custo zero! Finalize o look com uma mule, flatforms ou sapatos sem salto e pronto, look lindo, prático e moderno, como a gente ama!
barra1b

Gostou das dicas? Quem aí também ama uma boa calça social? Curingas de qualquer guarda-roupa, é um impossível ficar sem!

Bjs,
Fabi Scaranzi