Flatforms: aprenda como usar o calçado queridinho das fashionistas!

Com a ajuda da Dafiti, te ensino como criar looks incríveis com as flatforms - calçado de solado reto que dominou o street style. Inspire-se já!

0 861

destaque2

Num primeiro momento, você pode ficar em dúvida, mas basta experimentar pra você morrer de amores pelas Flatforms, esses calçados de plataforma reta e super estilosos. Sinônimo de conforto e estilo, as flatforms dão uma pitada cool até nos looks mais simples. Com elas, a combinação de jeans e camiseta sai do óbvio e vira uma produção descontraída e divertida. Legal, né?

Os modelos são os mais variados, por isso não se assuste se você encontrar flatforms com plástico, emborrachadas, com tiras cruzadas, de cortiça e até em chinelos, tênis e oxfords. O que dá a esse tipo de sapato o nome de flatforms é a plataforma plana e muitas vezes tratorada, em tamanho mini, midi ou bem altas.

Pra não deixar dúvidas, eu e a Dafiti separamos um manual bem prático pra você  combinar as flatforms com todo tipo de look, seja ele com calça, shorts, saias e até vestidos. Espia só!

– Flatforms com vestido: prefira os modelos midi ou mais curtinhos para compor o combo “vestido + flatform”. Com maxi coletes, jaquetas jeans e casacos mais pesados, a dupla é infalível e uma das minhas preferidas. O motivo? Apesar visual mais pesado das flatforms, os vestidos sequinhos deixam o look mais sensual e estiloso, podendo ser usado inclusive a noite na balada. Que tal apostar nas flatforms vazadas, metalizadas ou até em verniz? Pode ficar interessante.

vestido2

Dafiti recomenda: Oxford Flatform Vizzano Recortes Branco / Oxford Flatform Dafiti Shoes Liso Preto /
Oxford Dafiti Shoes Flatform Prata / Oxford Flatform Crysalis Lasercut Verniz Preto

dafiti3– Flatforms com calça (jeans ou social): dupla perfeita para um look mais informal, especialmente para o final de semana, combine sua flatform com uma calça jeans básica e uma t-shirt divertida. O visual fica descolado sem precisar de muitos detalhes! Agora, se quiser apostar numa modelagem e tecido mais formal, o look pode até ser usado no ambiente de trabalho. Mas, atenção: uma vez que o calçado é mais “pesado” e bastante chamativo, combine-o com calças mais sequinhas, como o modelo skinny, além de cores neutras, como preto, branco, cinza e caramelo. Dobre a barra da calça e deixe os tornozelos à mostra para criar um look mais leve.

jens

Dafiti recomenda: Sandália Dafiti Shoes / Sandália Flatform Dafiti Shoes Nós Branca

dafiti1

– Flatforms com saia: boa notícia: todos os comprimentos de saia estão liberados para serem usados com flatforms. Bom, né?  As saias lápis são a minhas preferidas. Com uma camiseta e até jaqueta de couro, o look fica lindo e elegante. Se preferir o modelo mini ou midi, aposte em saias fluidas e em flatforms abertas ou em cores neutras para alongar a silhueta. Os tênis são uma ótima opção, inclusive os modelos em camurça ou com detalhes bordados. Fica lindo!

saia2

Dafiti recomenda: Tênis Flatform Couro Luiza Barcelos Bordado / Tênis Diijean Envernizado Flatform Azul /
Tênis Flatform Couro Cravo & Canela Tag Cinza / Tênis Flatform Capodarte Perfuros Preto

dafiti4– Flatforms com shorts: os shorts são perfeitos para dias mais quentes e, junto com as flatforms, formam a dupla perfeita para quem busca conforto. Um look total jeans pode ficar bem interessante com uma flatform colorida! Para deixar o visual mais feminino, vale a pena sobrepor a produção com blazers e até camisas ou tops de seda.

shorts

Dafiti recomenda: Sandália Flatform Dafiti Shoes Cruzada Azul / Sandália Flatform Dafiti Shoes Caramelo

dafiti2

E aí, gostou? As flatforms não são a cara do verão? Eu já garanti a minha, afinal, não tem nada melhor do que unir conforto com estilo e, de quebra, criar looks lindos!!

Bjs,
Fabi Scaranzi