CasaCor 2017: Como trazer a natureza para a decoração da sua casa

Dando uma olhadadinha nas principais tendências apresentadas no CasaCor SP 2017, aprendi três maneiras bem criativa de trazer a natureza para dentro de casa

0 470
img_9885

(Foto: Marco Antonio / CasaCor)

Quem mora em apartamento ou vive em grandes capitais sabe como é difícil manter contato com a natureza. O verde se faz cada vez menos presente e basta abrir as janelas para notar com os prédios e empresas tomaram conta. E se você não mora em casa e não tem um jardim pra chamar de seu, ter plantas ou até uma hora caseira pode ser um verdadeiro desafio.

Dando uma olhada no que melhor foi apresentado no Casa Cor SP 2017 (que aconteceu entre maio e julho!) não pude deixar de notar três maneiras simples, mas lindas e muito criativas de incluir a natureza dentro de espaços pequenos ou apartamentos sem muito esforço. Que tal se inspirar? Dá uma olhada nessas ideias!

1. Jardim de inverno
Não tem varanda ou espaço livre é muito pequeno? Aposte no jardim de inverno. Feito de maneira vertical, essa “cortina” de plantas e flores apresentada no projeto dos decoradores Lucy Amicón e Vanessa Ireno pode ser feita qualquer tipo de ambiente: salas, quartos, cozinha… charmoso, né?

Lucy-Amicón---ft-Salvador-Cordaro-casacor-sao-paulo-2017

(Foto: Salvador Cordaro / CasaCor)

2. Mini horta na cozinha
Confesso que fiquei apaixonada por essa ideia! Para dar mais frescor ao espaço e trazer a natureza para dentro de casa, a decoradora Érica Salgueiro criou uma horta em volta de toda a ilha central da cozinha. Já imaginou que prático pegar os alimentos direto da sua hortinha na hora de preparar receitas deliciosas? Achei o truque um charme!

Arquiteta-ërica-Salguero_Cozinha-Industrial_Casa-Cor-SP_2017_cr®dito_Denilson-Machado-4

(Foto: Denilson Machado)

3. Mural na parede
Não tem mesmo espaço para criar plantas na sua casa, mas ainda assim sente falta da natureza? Sem crise! A arquiteta Sandra Moura usou uma foto da Mata Atlântica para cobrir toda a parede do estúdio do artista plástico José Rufino, dando mais leveza e frescor a um ambiente. O verde, ainda, é a cor mais recomendada para quem precisa decorar seu cantinho de trabalho já que, além de acalmar, ele estimula o foco, a concentração e a criatividade. Bacana, né?

painel

(Foto: Salvador Cordado / CasaCor)

E aí, o que achou? Viu como dá, sim, para ficar pertinho da natureza mesmo morando em lugares que são uma loucura, como São Paulo? Ideias aprovadíssimas!

Bjs,
Fabi Scaranzi