Menu
 87305
Casamento na praia: o que vestir? Dicas e fotos!
Longos ou curtos? Coloridos ou estampados? Veja algumas dicas e fotos pra você se inspirar e escolher o look perfeito para um casamento na praia

vestidos-para-usar-em-casamento-na-praia-5

Muita gente escolhe casar no verão e, por causa do clima quente, acabam optando por fazer um casamento na praia. Eu adoro a ideia, mas é preciso concordar que uma cerimônia com os pés na areia causa algumas dúvidas na hora de escolher o look. Se você está passando por isso, seja como madrinha ou apenas convidada, dá uma olhada nessas 10 dicas que eu separei pra te ajudar na hora da escolha do vestido ideal.

1. Leve o evento a sério
Resolvi começar por aqui porque muita gente acha que casamento na praia é sinônimo de casualidade e descontração. Só que não, independentemente do local, casamentos são sempre ocasiões especiais e contam com uma festa toda preparada para celebrar a união dos noivos. Por isso, nada mais justo que você dê valor ao evento e se vista de acordo para prestigiar o casal.

2. Preste atenção no convite
Nem sempre um casamento na praia libera trajes mais informais. Por isso, é preciso ficar atenta às informações contidas no convite ou no site dos noivos. Já pelo estilo do convite você tem uma primeira impressão de como será a festa e, de acordo com o traje especificado, terá mais facilidade para escolher seu vestido sem erro. Caso ainda tenha dúvidas, o melhor é perguntar diretamente para a noiva. Mesmo do que aparecer na cerimônia com um vestidinho simples e encontrar um monte de convidados bem vestidos.

3. O comprimento ideal para madrinhas e convidadas
Quem é madrinha de um casamento na praia, a primeira dúvida que bate na hora de escolher o vestido é o comprimento! O longo é obrigatório ou vestidos curtos estão liberados? Mais uma vez, o melhor é perguntar pra a noiva. Só ela será capaz de dizer o que quer que você use no grande dia, determinando, inclusive, outros detalhes como cor e estampa. Agora, se você é convidada, o vestido curto está liberado! Que tal um comprimento midi? Além de lindo e chic essa tendência está super em alta.

4. Não abra mão dos tecidos nobres
Num casamento na praia nem sempre brilhos e paetês são a melhor escolha, mas isso não exclui a necessidade de investir em tecidos nobres. O momento é especial, lembra? E as opções são inúmeras: mousseline de seda, crepe de seda, linho, georgette, tule, renda… Dê preferência para tecidos leves e fluidos, com bastante movimento.

5. Acertando em cheio na cor e modelo
Para uma festa de casamento na praia, vestidos em cores claras, alegres e estampadas são sempre a opção certeira. Mas madrinhas, atenção: cuidado para não escolher um tom claro demais e acabar ficando parecida com a noiva. O tom claro está liberado, mas em tons de lilás, verde pastel, azul bebê….

Como casamentos na praia costumam acontecer em dias quentes, pode usar e abusar das estampas, sejam elas coloridas, florais, abstratas ou animal print.

Agora é a hora de escolher o modelo! Sabia que os vestidos em evasê – justos até a cintura e com a saia esvoaçante – estão super em alta? Tanto para as madrinhas, quanto para as convidadas aqueles com decotes nas costas, plissados ou com saia de tule também caem muito bem ao evento. Pode apostar!

Arquivo_000 (40)

6. Brilho pede moderação
Vestidos com brilho estão liberados desde que o casamento na praia ocorra no fim de tarde e a festa vá noite a dentro. Mesmo assim, minha dica é escolher vestidos com pedras bordadas no mesmo tom do tecido ou apenas metalizados, como dourado e prateado. Melhor ser mais discreta do que ficar “too much”.

7. E os sapatos?
Essa talvez seja a principal dúvida para madrinhas e convidadas quando o casamento é na praia. Mais uma vez, o melhor é se informar com a noiva, não apenas sobre sua preferência pessoal, mas também sobre como é o local da festa (se é pé na areia mesmo, se terá uma plataforma, grama, salão…) Saltos finos nunca são indicados. O melhor é apostar nos saltos mais grossos ou então um modelo anabela. Se a noiva permitir, que tal uma rasteirinha bem bonita e delicada? Com vestidos fluidos o look fica lindo!

8. Vá com tudo nos acessórios
Vestidos lisos de mousseline de seda ficam lindos se forem combinados com brincos grandes e braceletes. Já pensou em fazer uma sobreposição de colares? Pode deixar o look interessante também. Lembre-se que será a clutch quem vai fechar o look, portanto, escolha um modelo colorido da mesma cor ou degradê com o vestido. Vale também apostar em bolsas metalizadas ou até em materiais naturais, como o bambu e a palha. Que tal?

9. Escolhendo o cabelo e a maquiagem
Essa escolha precisa ser cautelosa. Não esqueça de que num casamento na praia é normal que vente bastante e tudo o que você não precisa é sair nas fotos toda descabelada, né? Para combinar com seu vestido mais simples e maxi acessórios, minhas recomendações são os coques, rabos de cavalo e tranças, inclusive as desconstruídas que eu adoro e já até dei uma matéria especial sobre elas aqui.

Quanto a maquiagem, sempre acreditei que eventos na praia pendem um olho mais fatal e uma boca mais nude, ainda mais se a cerimônia acontecer durante a tarde. Que tal um batom marrom? O tom, além de super elegante, é uma das principais tendências para 2017. Ah, e não vai esquecer dos cílios postiços. Eles são obrigatórios!

10. O traje certo para ELES
Seu namorado ou marido também precisa estar lindo para essa festa. Se a cerimônia for à tarde, um terno bege ou cinza claro cae bem e combina com o visual a céu aberto. Se o casamento começar no fim de tarde, opte pelo terno cinza ou preto. Uma vez que os noivos garantiram que o evento é mais informal, calça de linho com camisa branca fica elegante e bem confortável, ou até mesmo uma calça social bege com camisa branca, sem o paletó. Jeans e bermuda, jamais! Lembre-se: casamento na praia não é sinônimo de desleixo e os noivos merecem que tudo saia perfeito no seu dia tão especial.

Muitas fotos pra você se inspirar
Precisando de ideias para montar seu look completo. Dá uma olhada nessas fotos com opções lindas de cabelo, vestido, maquiagem, acessórios e sapatos pra você comemorar um casamento na praia com estilo.

Arquivo_000 (28)Arquivo_000 (30)Arquivo_000 (35)Arquivo_000 (36)Arquivo_000 (37)Arquivo_000 (38)Arquivo_000 (39)

Um modelo mais lindo que o outro, né? Qual deles combina mais com você?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação