Menu
 2424
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como deixar seus dentes mais bonitos com truques feitos em casa
Alguns truques caseiros ajudam (e muito!) na saúde e aparência dos seus dentes. Aprenda já cinco deles para pôr em prática hoje mesmo!

fabi dentes

Não há nada que garanta dentes mais bonitos e um sorriso sempre saudável do que uma limpeza foi por um profissional dentista, de preferência a cada seis meses. Mas, conversando com profissionais da área descobri que existem, sim, alguns cuidados que você pode tomar em casa para manter seus dentes sempre lindos e um sorriso de dar inveja.

Confira já cinco truques infalíveis pra você colocar em prática hoje mesmo!

1. Use limpador de língua todos os dias
É isso mesmo! O aparelho é super eficaz na hora de remover a saburra lingual – aquela placa amarelada que fica localizada sobre a língua. Fácil de ser encontrado em qualquer farmácia, tudo o que você precisa é passar o instrumento de maneira firme, de dentro para fora, todos os dias ao acordar e após cada refeição. É rapidinho e faz uma diferença enorme, não apenas para a saúde dos seus dentes, mas também para prevenir problemas de mau hálito.

2. Fio dental turbinado
O fim dental é imprescindível para manter seus dentes sempre limpos e saudáveis, mas dá pra fazer melhor! Alguns especialistas indicam mergulha-lo no óleo de coco antes da limpeza. O motivo? Pesquisas indicam que o produto, além de evitar a proliferação de inúmeras bactérias, auxilia na eficácia da limpeza com fio dental e previne o aparecimento de cáries.

3. Água salgada para fazer gargarejo
Atenção para essa receitinha caseira: coloque meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água, misture bem e então, faça um gargarejo poderoso. Nosso sangue carrega uma pequena quantidade de sódio, por isso essa solução acaba se aproximando mais da composição do nosso próprio organismo e se torna menos agressiva na hora de remover o muco da garganta. De quebra, ela ainda faz uma limpeza completa nos dentes ao reduzir a proliferação de bactérias e inflamações.

4. Cuidado até na hora das refeições
Alguns alimentos são famosos por manchas o esmalte dos nossos dentes – é o caso do café e refrigerantes à base de cola. Ruim, né?! Mas dá pra prevenir. Como? Tomando todas as bebidas (inclusive aquelas que causam sensibilidade!) com canudinho! Assim, você preserva a dentina (esmalte do dente), não sobre com as dores causadas por líquidos muito quentes ou muito gelados e ainda mantém um sorriso sempre branco e saudável.

5. Enxaguante bucal com bicarbonato de sódio
Lembra da solução que eu sugeri lá em cima para gargarejo? Use a mesma proporção como enxaguante bucal. A mistura, além de prevenir o surgimento de bactérias e cáries, tem o poder de manter o pH equilibrado e, por isso, poderosa no tratamento de aftas.

Viu como é fácil manter seus dentes mais bonitos todos os dias? Sem contar que esses hábitos fazem um bem enorme para a saúde da nossa boca! Bora colocá-los em prática já!

Bjs,
Fabi Scaranzi

 

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação