Como fazer em casa seu próprio hidratante labial colorido

Quer se livrar de uma vez por todas da aparência de lábios secos e rachados? Aprenda como fazer em casa um hidratante labial natural e nutritivo

2 798

h1

Se durante a noite nós amamos um tom mais forte e sensual nos lábios, para o dia-a-dia não tem nada melhor do que uma aparência mais natural e saudável. Se uma pincelada de blush é a solução perfeita para imitar aquele coradinho de sol nas bochechas, o hidratante labial colorido é a escolha ideal para deixar os lábios vermelhinhos, mas sem chamar muita atenção.

Com a missão de encontrar um hidratante labial que não apenas eliminasse aquelas pelinhas soltas nos lábios, mas também desse uma cor sutil ao rosto, descobri uma receita caseira feita apenas com produtos naturais pra você fazer seu lip balm em casa. Aprenda já o passo a passo!

h2

Ingredientes e materiais:
– 1 colher (sopa) de manteiga de karité
– 1 colher de sopa de manteiga de coco
– 1 colher de chá de óleo de amêndoa
– 5 gotas de óleos essenciais para perfumar (se quiser!)
– Blush mineral
– 2 frascos pequenos
– 1 recipiente de vidro
– 1 panela

Passo 1: Coloque as quantidades medidas de manteiga de karité, manteiga de coco, óleo de amêndoa e óleos essenciais no recipiente de vidro.

h3

Passo 2: Encha até a metade uma panela com água e coloque o recipiente de vidro em banho maria. Aqueça em fogo meio alto para fundir os ingredientes todos juntos. Mexa bem até que os ingredientes tenham sido derretidos, criando uma massa homogênea.

h4

Passo 3: Usando uma faca, raspe um pouco do blush mineral, criando um montinho com o pó. Por ser bem pigmentado, não será necessário raspar muito o produto e, se achar que a cor ficou muito sutil, é só adicionar um pouco mais.

h5

Passo 4: Retire cuidadosamente o recipiente de vidro do fogão e adicione o blush em pó. Misture bem para se certificar de que o blush está completamente dissolvido. Tenha em mente que a cor da solução parecerá um pouco mais escura e mais pigmentada enquanto ainda estiver em forma líquida. Se quiser incluir um cheirinho no seu hidratante, acrescente as cinco gotinhas da essência escolhida.

h6

Passo 5: Quando já estiver bem diluída, coloquei a solução nos dois frascos que escolheu para armazenar seu hidratante labial

h7

Passo 6: Deixe os lip balms endurecerem naturalmente, ou coloque-os na geladeira por 15-20 minutos para que eles virem uma pasta mais rapidamente.

h8

Viu como é fácil? Depois, é só usar a ponta dos dedos para aplicar seu hidratante labial e recuperar a aparência de lábios saudáveis e macios. Bom né?

Espero que goste da dica!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte e imagens: www.sheknows.com