Como fazer um difusor de ambiente bem cheiroso!

Quer deixar sua casa com um cheirinho gostoso o tempo todo? Aprenda como fazer um difusor de ambiente com a sua essência preferida!

1 1249

image_4_19

Quem me acompanha aqui sabe que eu sou fascinada por diquinhas rápidas e práticas, mas que mudam completamente nosso dia-a-dia, seja de moda, beleza e principalmente, decoração e bem-estar.

Aí fiquei pensando, tem coisa mais gostosa e aconchegante do que uma casa cheirosa, de preferência com a nossa essência favorita? Não, né? Se você é que nem eu e vive reparando no cheiro delicioso de algumas lojas e não tem mais vontade de ir embora, aqui vai a boa notícia: descobri um passo a passo rapidinho e fácil pra você montar seu próprio difusor de ambiente em casa!

Bem baratinho, ele vai dar outra cara pra sua casa e as visitas vão adorar o seu capricho. Sem contar que um ambiente perfumado aumenta a sensação de limpeza e bem-estar, né? Por isso, anote já os produtos necessários pra fazer seu difusor de ambiente e copie o passo a passo num instante.

Você vai precisar de:
Um pote de vidro (de preferência com uma boca pequena para que a essência se perca aos poucos)
Óleo de amêndoa, girassol ou óleo de bebê (a vantagem do óleo de bebê é que ele é transparente e não interfere na coloração do seu difusor de ambiente!)
Álcool de cozinha, álcool de cereais ou vodka
Suas essências favoritas, como baunilha ou lavanda
4 Palitos de churrasco
Corante líquido da cor que preferir

PAIRFUM-Lifestyle-Luxury-Scented-Candle-Reed-Diffuser-Coffee-Table-Livingroom-Home-Fragrance-Perfume-Skin-Care

Copie o passo a passo
Montar seu difusor de ambiente exige apenas três etapas rápidas. Aprenda já!

– Passo 1: Corte as pontas dos palitos de churrasco. Se tiver dificuldade com uma faca ou tesoura, use um estilete para serrar os palitos até que eles fiquem bem retinhos, iguais a um lápis não apontado!

– Passo 2: Em um recipiente extra, misture o óleo escolhido (em média ¼ de xícara), no máximo 30 gostas da mistura das essências escolhidas (por exemplo: 20 gotas de lavanda e 10 de baunilha) e, por fim, uma colher de chá de álcool. Misture bem com os próprios palitos de churrasco e, então, transfira para o pote de vidro que você escolheu como difusor de ambiente.

– Passo 3: Deixe os palitos submersos na mistura por uma noite inteira e, no dia seguinte tudo o que você precisa é virá-lo e deixar as pontas perfumadas para fora do frasco.

E é isso! Seu difusor de ambiente está pronto para começar a perfumar o ambiente. Fácil, né?

Ficou se perguntando onde entra o corante líquido? Ele só vai ser necessário se você quiser fazer um difusor de ambiente colorido. Mas não tem segredo nenhum. Depois de acrescentar a colher de álcool, você pinga gotinhas do corante na mistura e mexe bem até o tom ficar por igual. Quanto mais gotinhas, mais forte ficará a cor do seu difusor.

Ah, outra coisa: uma virada por dia no palitinho já é o suficiente para perfumar o ambiente. Agora, se você gosta da essência bem marcante, pode fazê-lo quantas vezes sentir vontade!

Tutorial anotado? Espero que gostem!

Bjs e bom domingo,
Fabi Scaranzi