Como fazer um peeling de café contra manchas

O café é fonte rica de antioxidantes e óleos que ajudam na hidratação e limpeza da pele. Aprenda já como fazer esse peeling poderoso!

2 473

peeling-cafe-mascara-062017-1400x800

Não é de hoje que o café saiu das prateleiras da nossa cozinha pra fazer parte também da nossa rotina de beleza. E os resultados foram tão positivos que muitas marcas de cosméticos hoje já têm o café como componente fundamental de muitas fórmulas, tanto para hidratantes, como para esfoliantes faciais, corporais e até labiais.

Ingrediente queridinho das blogueiras na hora de cuidar da beleza da pele e cabelos, o café é fonte de inúmeros antioxidantes e também possui óleos vegetais que ajudam na hidratação e limpeza profunda. Não é à toa que ele é um peeling poderoso contra manchas e ressecamento da pele!

Aprenda como usar o pó do café para esfoliar a pele
Tudo o que você precisa é separar um pouco do pó de café depois de passar no coador, aproveitando enquanto ele ainda está úmido – isso facilitará a esfoliação!

Depois, é só esfregar delicadamente todo o rosto com o pó puro em movimentos circulares, evitando as regiões mais sensíveis do rosto, como as pálpebras e contorno muito próximo aos lábios.

Esfregue suavemente o pó, até sentir o café liberando sua oleosidade natural. Deixe o produto sobre o rosto fazendo efeito por um ou dois minutos e lave bem com água fria para fechar os poros.

7.-Coffee-Face-Scrub

Esfoliação feita, agora é a hora de aplicar um hidratante facial calmante (de preferência à base de camomila) para relaxar a pele e mantê-la linda e saudável.

Repita o procedimento sempre que sentir sua pele cansada ou maltratada devido o abuso do excesso de sol ou maquiagem. Essa prática pode ser um bom truque de beleza para incluir na sua rotina a cada 15 dias. Que tal?

Bjs,
Fabi Scaranzi