Fechar
Menu
 2355
Como manter sua casa livre de insetos sem usar veneno
Quer afastar de vez os insetos da sua casa, mas sem fazer uso de inseticidas? Confira sete dicas para deixar sua família protegida dos bichinhos – e com saúde!

indianapolis-home-insurance

Quem mora em casa sabe que é inevitável conviver com a presença de insetos uma vez ou outra. E parece que com a chegada do verão, a quantidade desses tão indesejáveis convidados aumenta – e muito!

O problema é que não dá pra gente viver à base de venenos e inseticidas, né? Produtos contra baratas, formigas e mosquitos, além de serem bem agressivos para a saúde, muitas vezes custam carro. Por isso, separei sete alternativas caseiras – algumas bastante inusitadas – que custam baratinho, são eficazes e mantém a saúde de toda a família blindada. Espia só!

Casa livre de mosquitos

1. Fervendo um punhado de cravos
Insetos como as moscas e mosquitos tendem a atrapalhar bastante. Uma solução simples e eficaz é colocar um punhado de cravos para ferver com bastante água, como se fosse fazer um chá. Deixe a água fervendo até que o cheiro tome conta da casa e abra as janelas. Graças ao cheiro forte, os mosquitos vão escapar de lá rapidinho, aí é só fechar as janelas para garantir que eles não voltem.

2. Baixando um aplicativo no celular
É isso mesmo! A tecnologia hoje é está tão adiantada que agora existem aplicativos disponíveis tanto para iPhone, quanto para Android (como é o caso do Mosquito Away), que emitem um som não audível para nós humanos, mas tão forte para os insetos que é capaz de espantá-los rapidinho.

3. Queimando cascas de laranja (ou limão)
Para se livrar dos mosquitos, o olfato aguçado desses insetos será seu maior aliado. Então, que tal queimar um pedaço de casca de limão ou laranja na cozinha antes de ir se deitar? O cheiro forte vai se tornar insuportável para os bichinhos, mas super agradável pra você.
limaoPara matar baratas

4. Misturando bicarbonato de sódio
Se o olfato sensível é a chave para se livrar dos mosquitos, a paixão das baratas por doce é a sua isca. Misture quantidades iguais de açúcar com bicarbonato de sódio até que a fórmula fique homogênea. Espalhe uma trilha pelos locais onde elas costumam aparecer e espere. O bicarbonato vai reagir com a água presente no corpo desses insetos, fazendo com que eles inchem e morram rapidinho.

5. Passando vaselina líquida
Baratas são atraídas por ambientes escuros, então que tal construir uma armadilha para elas? Basta pegar um pote de conserva ou maionese, forrar com uma meia ou pedaço de cartolina preta e passar vaselina liquida na parte interna do recipiente. Em seguida despeje, no fundo dele, um pedaço de pão molhado para atraí-las. Elas ficarão presas dentro do frasco, sem terem força para escalar até a borda.vaselina-liquida-100ml-lbs-0002717

Para afastar de vez os pernilongos

6. Usando velas e desinfetante de citronela
A citronela é um produto seguro e eficiente (além de barato!) para espantar pernilongos. Ao usar um desinfetante com essa essência você consegue uma casa limpinha e perfumada e, de quebra, já espanta os bichinhos. O mesmo vale para as velas. Ao acende-las algumas horas antes de dormir, você garante uma noite de sono tranquila e livre de picadas.

Para acabar com as formigas

7. Selando com pasta de dentes
Faça uma vistoria minuciosa na sua casa procurando todos os buraquinhos por onde as formigas se abrigam. Esconderijos detectados, agora é a hora de partir para o ataque! Crie uma solução com 50% de detergente e 50% de água e, com uma seringa, aplique a mistura na entrada de todos os formigueiros. Finalize tampando os buracos com pasta de dentes. A razão para essa fórmula funcionar tão bem é simples: as formigas têm uma proteção oleosa natural no corpo e, pelo detergente, essa camada é rapidamente eliminada, fazendo com que elas não sobrevivam.
cf40f4b869639a9c7b9478d997d67cbb

Que tal colocar já esses truques em prática? As crianças agradecem!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: vix.com



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação