Menu
 2216
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como usar curvex e deixar seus cílios maiores e alongados
O curvex é poderoso na hora de deixar seus cílios mais longos e com volume. Veja como usar o aparelho e aprenda truques para potencializar seu efeito!

curvex

Todo mundo sabe que olhos bem maquiados fazem uma diferença enorme no visual. Esse efeito parece se potencializar ainda mais se a make vir acompanhada de cílios postiços e sob o efeito do curvex.

Para quem não conhece, o curvex é um aparelhinho desenvolvido especialmente para aumentar o tamanho dos cílios, fazendo com que eles fiquem mais curvados e alongados. Bom, né? Eu uso sempre que posso! De metal ou de acrílico, o aparelhinho pequeno (e super fácil de ser aplicado em casa e de levar pra qualquer lugar!) é item obrigatório para quem não teve a sorte de nascer com cílios volumosos e bem compridos.

A princípio, aplicar o curvex tão rente aos olhos pode dar um pouco de aflição, já que suas pinças devem ser encaixadas na base dos cílios e pressionadas uma contra a outra. Mas eu garanto que não dói nada, nada. Se aplicado da maneira certa, o curvex não machuca, nem prejudica os fios.

Veja três truques simples para criar um volume incrível nos seus cílios usando o aparelho, como potencializar seu efeito e, principalmente, como escolher o curvex ideal pra você.

Aplicando o curvex sem erro!
Não adianta, até pegar a prática e aplicar o curvex rapidinho é preciso ter paciência. O segredo é encaixar o aparelho com calma, na frente de um espelho, e apertar devagar para sentir (com delicadeza) se ele vai beliscar, ou não. Treine uma, duas, dez vezes se precisar. Depois, divida o processo por etapas! Comece olhando para baixo e para frente e pressione o aparelho por alguns segundos. Depois, olhe para baixo e para o nariz, repetindo o processo de aplicação e alcançando os fios do canto externo do olho. Para terminar, olhe para baixa e para fora do rosto, apertando mais próximos do canto interno. Parece difícil, né? Mas com o tempo, você pega o jeito, pode confiar!

Com ou sem rímel
Essa é uma dúvida constante para quem não é expert em maquiagem: será que o curvex elimina o uso do rímel? E mais: o rímel deve ser aplicado antes ou depois do curvex? Eu explico: se a ideia é fazer uma make poderosa e deixar o olhar bem marcante, você deve, sim, fazer uso do rímel, mas sempre (sempre mesmo!) depois do cuvex. O motivo? O rímel enrijece os cílios que podem quebrar se forem pressionados logo em seguida.

Um bom truque ensinado pelo maquiador Wilson Eliodório, de São Paulo, é aplicar uma camada fina de pó compacto antes do curvex para eliminar a oleosidades dos fios e fazer a maquiagem durar mais. Simples, né? E funciona mesmo! Agora, se a intenção é criar uma make mais leve e natural para ir à academia, ao trabalho ou para passear no final de semana, só o curvex, sem o rímel, já é o suficiente. E pode usar todos os dias, viu? Se o aparelho for de boa qualidade, seus cílios não sofrerão nenhum prejuízo.
curvex2O melhor cuvex pra você
Se você não abre mão da melhor qualidade, minha sugestão é investir no cuvex da marca Shu Uemura – considerado pelos experts em beleza o aparelho mais poderoso do mundo, uma vez que possui uma borracha resistente e durinha, capaz de criar uma curvatura poderosa nos cílios. O único problema é que a marca não comercializa oficialmente seus produtos no Brasil, então ele pode ser um pouquinho difícil de encontrar.

Prefere outras opções mais baratas, mas que não pequem na qualidade? O segredo é procurar por um curvex que tenha uma borracha bem firme e garantir que ela seja trocada assim que começar a trincar, já que as microfissuras podem prender e até partir os fios. Aí, dói mesmo!

Outro detalhe importante é observar a curvatura do curvex! Ele deve abraçar todos os fios (de ponta a ponta!), possuir um espaço confortável para encaixar os dedos e ser sempre de um material bom, resistente (no caso do curvex de ferro, não compre aqueles que apresentarem rebarbas), borracha firme e pelo menos um refil para troca.

Viu como é fácil? Agora é só treinar um pouco e deixar sua maquiagem ainda mais bonita.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação