Menu
 2177
Dicas de mãe: o que aprendemos com elas!
Tem coisas na vida que só nossas mães são capazes de nos ensinar. Santas dicas! Dá uma olhada nessas 7 lições de vida que aprendi com a minha mãe. Tenho certeza que você vai se identificar com muitas delas!

fabi e mae

Não tem jeito, tem coisa que a gente só aprende na marra: nunca deixar a gasolina chegar na reserva, levar sempre um carregador de celular na bolsa… Mas sempre tem aqueles truques, seja de moda, beleza ou até de convivência, que só as mães são capazes de ensinar. Eu aprendi muito com a minha mãe. E também aprendi muito depois que eu fui mãe. E hoje, Dia das Mães – data mais do que especial – separei 8 dicas valiosas de mães. Tenho certeza que você vai se identificar com muitas delas. Espia só!

Não importa aonde for, leve sempre um casaco
Muitas vezes parecia exagero, já que percebeu quantas vezes nossas mães já nos salvaram de passar frio ou pegar um resfriado graças a esse conselho valioso? Essa dica se tornou tão importante pra mim desde pequena que hoje já entro no automático: onde quer que eu vá, levo sempre um casaco comigo, nem que seja para deixa-lo dentro do carro. Com essa mudança louca de temperatura e com sistemas de ar condicionado cada vez mais potentes, se não fosse pela insistência da minha mãe para eu ter sempre um casaco a mão, já teria passado muito frio por aí! E advinha, faço o mesmo com meu filho!

Vai passar
Essa não foi fácil de aprender, mas com o tempo e com os obstáculos que tive na vida percebi que chorar e se desesperar diante de um problema não vai ajudar a resolve-lo. Por isso, sempre que me vejo diante de uma situação complicada, lembro da minha mãe dizendo: “o tempo cura tudo”. Respiro fundo, conto até 10 e parto para um plano B. Afinal, desde quando se desesperar muda algo pra melhor? Pelo contrário, se descontrolar só faz a gente perder tempo e o foco! O segredo é encarar os fatos, se concentrar, criar novas alternativas e se adequar a novas situações, independentemente do motivo. Força, garota!

Ele não serve pra você
Já percebeu como nossas mães têm um faro bom para homem que “não presta”? A gente se envolve, se apaixona e se joga de corpo e alta. Em muitos casos, quando estamos totalmente envolvidas, não percebemos a cilada em que estamos nos metendo. Mas parece que nossas mães sempre sabem! Elas têm um faro incrível quando o assunto é o homem perfeito pra gente. Afinal, tem alguém que nos conhece tão bem quanto elas? Assim, fica fácil saber se eles vão fazer bem pra gente e vão estar do nosso lado para o que der e vier. Então, quando ela diz que ele “não serve pra você”, não é implicância, é preocupação e a certeza de que você merece coisa melhor. E vamos combinar, você merece. Nunca aceite nada menos do que uma pessoa especial, carinhosa e que te complete. Você merece ser 100% feliz.

mae e filha

Nunca durma de maquiagem
Depois de uma balada boa, dá uma preguiça só de pensar em tirar a maquiagem, né? A gente só quer cair na cama e acordar depois de hoooras. Mas vale a pena, sim, dar ouvidos quando nossas mães dizem pra gente perder alguns minutinhos para lavar o rosto e tirar a make. Dormir de maquiagem pode não trazer nenhum problema no dia seguinte (além das manchas de rímel no travesseiro!), mas a longo prazo você vai precisar pagar muitos tratamentos estéticos para recuperar o viço da pele. Como nossas mães sabem? Provavelmente por experiência própria! Então, é melhor prevenir do que remediar.

Tenha sempre um vestido preto de tirar o fôlego
As tendências de moda estão cada vez mais malucas e divertidas, mas se tem algo que aprendi com a minha mãe é que algumas peças nunca saem de moda e que uma mulher esperta deve sempre ter um vestido preto no guarda-roupas. Atemporal e democrático, afinal, cai bem em qualquer mulher, o vestido preto é peça curinga e vai bem em um jantar de negócios, encontro com o namorado, balada entre amigas… Pelo tom clássico e sóbrio, você fica livre para variar casacos, bolsas e sapatos, criando vários looks com uma única peça. Por isso, invista mesmo em um bom vestido preto. Nossas mães garantem, eles vão ser a sua arma secreta quando precisar se arrumar e ficar linda em apenas 10 minutinhos. Eu tenho um spencer preto que peguei do armário da minha mãe e uso muito…

Chá de cidreira pra acalmar
Foi minha mãe quem me ensinou que chás têm benefícios poderosos. O de cidreira, então, é perfeito para acalmar, seja em um momento de tensão, stress ou ansiedade. Se quando era pequena, virava a cara, hoje tenho sempre chá de cidreira na minha lista de supermercado. Natural, essa erva é realmente poderosa e, além de relaxar, ela é perfeita para quem precisa de uma boa noite de sono. E mais: com o tempo, fui descobrindo que além de calmante, a cidreira é diurética, expectorante e ajuda muito no alívio de cólicas. Três benefícios em um! Nesses dias mais frios, ou antes de uma reunião de negócios, lembre-se da dica da sua mãe e tome uma boa xícara. Você vai se sentir mais segura e relaxada. Eu ainda não consegui passar esse gosto pro meu filho…mas continuo tentando.

Faça novos amigos, mas mantenha sempre os bons e antigos
Na aula de zumba, uma turma. No curso de italiano, outra. Fazer novos amigos é uma delícia. A gente se anima pra sair mais de casa, está sempre dando risada e as notificações dos grupos de Whatsapp não param de apitar. Fazer novos amigos é importante, mas devemos sempre manter as boas e antigas amizades por perto. Afinal, esses amigos nos conhecem a mais tempo, sabem nossa história de vida, entendem nossos defeitos e qualidade e estão com a gente para o que der e vier. Então, mesmo se você se empolgar com a nova galera, nada de deixar os amigos antigos de lado. Nossas mães sabem bem com quem poderemos contar nos momentos de dificuldade.

African American Woman Girl Mother Daughter

O que você aprendeu com ela?
Ontem perguntei nas minhas redes sociais quais foram as maiores dicas que vocês aprenderam com as suas mães e adorei as respostas! Aliás, enxerguei a minha mãe e também me enxerguei em várias delas. Abaixo, as lições de vida que vocês compartilharam comigo no Facebook e Instagram! Obrigada amigos virtuais queridos que participaram! Mostre pra sua mãe que ela vai ficar orgulhosa!

Facebook

Dayse Cristiane Brandão: Minha mãe sempre dizia que um anel de formatura é mais importante que um anel de casamento. Segui a risca seus ensinamentos, passo decisivo para independência profissional e financeira!

Sandra Helena Monteiro dos Reis: “Olha essa garganta inflamada. Não chupa gelo!”

Ademir Rossin: Minha mãezinha era como todas as outras mães, sempre se preocupando comigo, dizendo: “Filho, você não está se alimentando direito, está muito magro! Você vai sair? Que horas você volta?” Essas coisas que todas as mães fazem!

Carlos Gugu: “Não come isso que vai fazer mal. Não corre de carro porque 5 minutos não vai fazer diferença”. E a melhor de todas: se a mãe falar que algo vai dar errado, pode ter certeza de que vai dar!

Heaven Clark:Digas com quem andas e eu te direi quem és.”

Alicia Ramos Sorgi Macedo: Minha mãe não me deixava tomar sol no rosto nunca por ser muito branquinha, nem me deixava subir em árvore e jogar bola. Ela dizia que eu poderia machucar as pernas e que mulher não podia ter cicatriz.

Instagram

@crish6: “Você não é todo mundo!”

@flaviomsm: “Volta cedo, filho!” ou então: “Filho, vai lá e tenta resolver sozinho. Se não conseguir, eu te ajudo.”

@conceicaomedeiros2016: “Tomou água, escovou os dentes, arrumou a bolsa da escola?”

@rosanarosinha: Eu ouvia e falo também: “Você não sossega. Cada hora quer uma coisa!”

@marcia.higino: “Guarda dinheiro pata comprar sua casa.”

@silvanaferreira30: “As coisas não estão bem? Tome um banho bem tomado, se arrume e erga a cabeça, sempre”. Sigo essas dicas até hoje.

@sarahgoncalvesda: “Quando você se tornar mãe, dará valor a tudo que falo hoje.”

@adrianaddrummond: Lembro que previsão do tempo de mãe é imbatível, né? Avisar sobre amigos também parece que pressentem. E também quando dizem: “não compra essa roupa que você não vai usar.” Dito e feito! Hoje me pego repetindo tudo isso.

@cris_tahan: Era só esfriar um pouco para minha mãe começar: “Não fica com esse pé no chão!”

@edna_g_moura: Minha mãe faz sempre a oração da chave. Quando a porta abre altas horas da madrugada, nós dizemos: “Amém, agora vou dormir. Obrigada, Nossa Senhora.”

Vamos combinar, mães são mulheres incríveis mesmo, né? Essas dicas todas eu vou levar pra vida toda! E você, o que aprendeu de mais valioso com a sua mãe?

Bjs e feliz Dia das Mães para quem tem uma mãe nota mil ou já é uma mamãe maravilhosa!

Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação