Famosas ensinam como usar vestido preto a qualquer hora do dia

Seja no trabalho, num coquetel ou jantar mais formal, sempre tem um vestido perfeito para cada ocasião. Celebridades ensinam com usar cada um deles!

1 1255
fabi vestido preto 2

Eu também tenho vestidos pretos (nada!) básicos pra chamar de meus!

Tem peça mais clássica e atemporal do que o vestido preto? Não, né? É por isso que eu sempre digo que ele é um coringa no guarda-roupas de qualquer mulher. Versátil, democrático e aliado na hora de disfarçar aquelas gordurinhas a mais, e pra quando você não tem muito tempo de pensar na roupa que vai colocar. Mas espia como o famoso “pretinho básico” não cai na monotonia quando combinado com algumas peças.

Pensando nisso, separei looks lindos, modernos e bem elegantes usados por grandes celebridades pra você aprender como usar seu vestido preto a qualquer momento do dia, abusando de peças-chaves, como bolsas, sapatos e acessórios marcantes. Veja minhas escolhas!

Para o dia-a-dia (no trabalho, final de semana, aniversários…)
Para não deixar seu vestido preto simples demais até mesmo no trabalho, o segredo é combinar acessórios despojados no seu look, como tênis, sandálias com salto tratorado, jaqueta jeans ou bomber. Bolsas e calçados coloridos, como vermelho, azul e amarelo são opções elegantes e cheias de estilo. Maxi colares e brincos metalizados (tanto dourados, quanto prateados!) não só podem, como devem ser usados sem medo.

preto 1

Karlie Kloss, Thassia Naves e Rihanna

Para eventos mais formais (como palestras, coquetéis, inaugurações, jantares, balada…)
O segredo aqui é brincar não apenas com os tecidos, mas também com os recortes assimétricos, tirando seu vestido preto do óbvio. Acessórios mais delicados, como joias e bolsas e sapatos em tons nude caem bem nessas ocasiões, principalmente se o vestido em questão for tubinho. Se bater alguma dúvida, aposte o scarpin preto e monte um look monocromático. Você não corre o risco de errar e fica elegante e sensual na medida certa.

preto 2

Emma Roberts, Bruna Marquezine, Gwyneth Paltrow

Para festas (casamentos, formaturas…)
Em formaturas e casamentos o vestido preto pode ser combinado com acessórios marcantes, como joias mais chamativas e até chokers metálicos. Vale até mesmo misturar diferentes tipos de pedras, como pérolas e brilhantes. Sapatos com detalhes coloridos também são boas opções para quem quer sair do óbvio e lembre-se: aqui, as clutches e carteiras menores são obrigatórias.

preto 3

Nina Dobrev, Thaila Ayala, Fernanda Lima

Gostou das dicas? Quem aí também quer um pretinho básico pra chamar de seu?

Bjs,
Fabi Scaranzi