Fernanda Lima revela o melhor de Punta del Este

Pensando em visitar Punta del Este? A apresentadora Fernanda Lima fala sobre seus passeios e restaurantes favoritos na cidade Uruguaia!

4 1061

FERNANDA-LIMA

Quando está de férias de programas como “Amor & Sexo” e “SuperStar”, da TV Globo, a apresentadora Fernanda Lima gosta mesmo é de viajar, principalmente na companhia do marido, o ator Rodrigo Hilbert e dos filhos, Francisco e João.

E está certíssima! Tem coisa melhor do que aproveitar alguns dias de folga para relaxar, conhecer lugares novos e ainda curtir a companhia da família? Não, né? “Amo viajar, é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida”, disse em entrevista ao UOL. Fernanda mesmo disse que já avisou aos filhos, agora já crescidos, que vão “rodar o mundo”.

Foi criando um desses roteiros de viagem que Fernanda Lima teve uma experiência inesquecível: Punta del Este, no Uruguai. Apesar de já conhecer a cidade, foi numa segunda visita que ela voltou ainda mais encantada. “É um lugar lindo, civilizado, com ótimos restaurantes e uma arquitetura maravilhosa – de linhas retas, muita madeira e vidro, cores neutras e um extremo bom gosto”, conta a apresentadora.

E como falar em Punta del Este sem comentar a alta gastronomia? Impossível!! Para Fernanda, foi lá que ela encontrou o mais variado cardápio de frutos do mar e carne. “Também viciei no sorvete de zambaione do Fredoo (tradicional sorveteria local)”, diz.

felima1

Fernanda Lima no aeroporto com os filhos, os gêmeos João e Francisco

Punta del Este e seu cenário deslumbrante
Registrando cada comendo com selfies e fotos em família, Fernanda Lima não pode deixar de notar como as casas da região têm jardins perfumados e terras muito bem cuidadas. “Gosto também do fato de serem espaçadas e de ter estradas sem fim para pedalar”, diz. E não é que esse acaba sendo um passeio bem divertido para fazer com as crianças? Além de incentivar a atividade física, você vê pontos turísticos de perto e tem a oportunidade de conhecer lugares lindos.

Entre as atrações arquitetônicas de Punta del Este que deixaram Fernanda Lima encantada, está a Casapueblo, antiga residência de verão do artista plástico uruguaio Caio Páez Vilaró. Atualmente, o local inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel. Vale a visita!

E quando o assunto é praia, a gaúcha cita Bikini e a “linda José Ignácio”, apesar de preferir as mais tranquilas e com pouca movimentação.

Para quem procura passeios para fazer em Punta del Este, Fernanda dá mais uma vida: não deixe de conhecer o pequeno vilarejo de Pueblo Garzon, localizado a uma hora da cidade. “Parece um povoado do velho oeste e dá a sensação de que você voltou no tempo. É todo preservado, com uma praça central cheia de palmeiras imperiais, a coisa mais linda”, conta. Para quem adora natureza, o local é um prato cheio!

Gostou do roteiro da Fernanda? Anote já suas dicas e curta Punta del Este ao máximo. Tenho certeza que você vai adorar.

Bjs,
Fabi Scaranzi