Menu
 26290
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Grávida com estilo! Aprenda a se vestir durante a gestação
Nada de se vestir mal só porque você está grávida! Algumas celebridades provam que é possível, sim, se vestir bem durante a gestação. Espie e copie já os looks!

FOTO 7

Engana-se quem pensa que gravidez é sinônimo de desleixo, afinal muitas mulheres usam roupas largas para disfarçar a barriga ou exagerar no conforto. Mas se a princípio parece impossível ser uma grávida com estilo já que, além da barrigona, ficamos inchadas, com alguns quilos a mais e quase não usamos salto alto; algumas dicas de moda mostram que é possível unir conforto, bom senso e estilo do primeiro ao nono mês da gestação e Juliana Paes é prova disso!

O segredo? Unir roupas leves e tecidos fresquinhos com casacos chiques e vestidos mais clássicos. O resultado é certeiro: elegância e praticidade na medida certa!

Para um look mais casual
Não é só porque você está grávida que a vida precisa parar. Durante o dia, gestantes podem continuar com a rotina de trabalho priorizando o conforto e misturando peças justas com outras oversized, como batas e parcas.

Alessandra Ambrosio

Alessandra Ambrosio

Vestidos tubinhos, no comprimento dos joelhos alongam a silhueta e ainda destacam a barriga. Nos pés, aposte nas sapatilhas os nos saltos grossos, principalmente se você tiver que passar muito tempo de pé, ou se tem tendência a reter líquidos facilmente.

Kate Middleton é exemplo de elegância durante a gravidez

Kate Middleton é exemplo de elegância durante a gravidez

Grávida, chique e com estilo
Os red carpeds são o evento perfeito para quem busca inspiração em vestidos de festas durante a gravidez. Tecidos leves como sedas e crepes ressaltam o corpo da mulher, independentemente do momento da gestação. Conforme a barriga for crescendo, entretanto, o ideal é procurar por modelos com costura logo abaixo dos seios, assim a região da barriga não fica apertada, nem marcada demais.

FOTO 2

Blake Lively arrasou nos looks festa durante a gestação

Para manter a classe sem chamar muita atenção, minha dica é escolher sempre tons mais neutros e sem muita estampa. Cores escuras, principalmente, tendem a passar a impressão de medidas menores.

FOTO 6

Victoria Beckham aposta em pretinhos (nada!) básicos durante a gravidez

Dicas pra não errar no look
Dá, sim pra ser uma grávida com estilo sem cometer nenhuma gafe. Dá uma olhada nessas 10 dicas para se vestir bem durante os nove meses!

1. Praticidade é tudo!
Durante o dia, invista em calças larguinhas ou sem zíper e costura, como leggings e bailarinas. Com camisas e camisetas divertidas, você consegue um look prático e cheio de personalidade.

2. Noite à dentro
Na hora de escolher o modelito pra uma festa, é bom sempre evitar vestidos muito curtos ou tomara-que-caia, já que nossos braços e seios são a primeira coisa que aumentam durante a gravidez. Para ser uma grávida chique e descontraída, uma boa opção é investir nos modelos estilo “kaftan” com decote canoa ou em V e combiná-los com maxi acessórios.

Jessica Alba sabe como arrasar com seus vestidos longos mais soltinhos

Jessica Alba sabe como arrasar com seus vestidos longos mais soltinhos

3. Truques de estilo
Sabe aquela peça que você adora, mas que não vai poder usar por causa da barriga? Experimente trocar o zíper por elástico. Você pode também usar aquele seu vestido curto preferido como bata. Para delinear as formas é só colocar um cintinho e voilá!

4. Menos é mais
Durante a gravidez, é preciso tomar cuidado com vestidos e casacos cheios de tecidos ou transpassados. Eles podem aumentar ainda mais as proporções do corpo, além de exagerar a circunferência da barriga.

FOTO 13

Ana Hickmann

5. Desça do salto
Quem está grávida não pode exagerar no salto alto, já que além de machucarem os pés inchados e forçarem os tornozelos, podem apresentar um verdadeiro perigo às futuras mamães. Prefira rasteirinhas e sapatilhas como as de pedraria ou de bico fino, que apesar de não terem salto, são clássicas e cheias de estilo. Agora, se o look pedir um saltinho, invista nos modelos mais baixos ou plataforma, já que eles trazem conforto e estabilidade.

6. Orgulho de ser mamãe
Não tenha medo de mostrar a barriga. A gravidez é uma época linda e significa muito para todas nós, então não se esconda atrás de roupas grandes e largas. Pelo contrário, realce esse presente que já, já chega pra alegar sua vida para sempre!

Fergie

Fergie

7. Que tal um tênis?
Os sneakrs estão super na moda. Marcas como Nike, Adidas e New Balance estão, inclusive, lançando modelos que nada tem a ver com esporte, mas caem super bem no street style. Para quem está grávida, eles são a opção perfeita. Além de caírem super bem com calças, shorts, leggins e vestidinhos, eles deixam a produção confortável e descolada.

8. Uma peça a mais
Para não cair na mesmice e se ver nove meses usando sempre o mesmo look, você pode incrementar seu vestidinho largo e batas com uma terceira peça de efeito, como um poncho, uma parca ou um quimono. Que tal?

FOTO 1

Blake Lively (sempre ela!) com um poncho mais lindo que o outro! Gravidez com estilo!!

9. Santo colete
Agora que você está grávida, vale repensar a compra dessa peça. Se você é do tipo que torce o nariz para os coletes, durante a gestação eles são verdadeiros aliados. Além de agirem como uma terceira peça para dar vida ao look, ele é capaz de dar uma cara nova até mesmo àquele combo “legging + camiseta branca” que não deixa de ser um curinga básico.

10. Cuidados com as estampas
Você não precisa evita-las completamente, só precisa tomar uma atenção redobrada, já que as estampas, principalmente as animal prints tendem a aumentar (e muito!) a silhueta.


Pronta pra renovar o guarda-roupa e ser uma grávida super estilosa?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação