Half bun! Aprenda a fazer esse penteado fácil e cheio de estilo

Já ouviu falar do half bun? O coque bagunçado que só pega metade do cabelo virou sensação entre as celebridades

1 2380

hb2

Famosas adoram inventar moda! A última tendência que virou sensação no Instagram das celebs e parece já ter tomado as ruas é o half bun. Nunca ouviu falar? Eu explico! O penteado nada mais é do que um semi-coque, feito apenas com a parte de cima dos cabelos. Nesses dias mais fresquinhos, o half bun acaba sendo o look perfeito para quem quer criar um penteado diferente, moderno e divertido.

hb10

E parece que aqui no Brasil o half bun chegou pra ficar. Os pedidos pelo semi-coque nos salões de beleza crescem cada vez mais. O motivo? O hairstylist Marco Antônio de Biaggi explica que esse estilo de cabelo é versátil e bem simples de fazer, podendo ser usado no dia a dia com uma pegada mais leve e bagunçadinho ou até em festas, deixando o coque mais limpo e sem fios soltos.

hb4

Como elas gostam de usar
Não é difícil de encontrar nos red carpets celebridades usando e abusando do half bun! Kylie Jenner, Ashley Tisdale, Mary-Kate Olsen e Jennifer Lopez são adeptas do semi-coque, usando o penteado, inclusive, em diferentes versões.

hb1

Half bun, penteado popular
Quer saber porque o half bun anda tão presente no mundo da moda quando o assunto é tendência? Simples! O penteado é perfeito para aqueles dias em que o cabelo parece não ficar bom de jeito nenhum, quando não está muuuito limpinho ou quando bate aquela pressa (ou preguiça!) de ficar linda sem muito esforço. E mais: o half bun pode ser usado por qualquer tipo de mulher, independentemente do tipo ou comprimento do cabelo. Quem tem corte midi – sensação de 2016 – então, ele fica perfeito!

hb5

hb3

Aprenda a fazer
Engana-se quem pensa que o half bun só pode ser usado durante o dia, combinado com um visual mais descontraído e despojado, com fios mais soltos. Para usar o semi-coque durante a noite, deixando os fios mais comportados e tomando cuidado com a textura do cabelo. Pomadas e finalizadores, por exemplo, são armas poderosas para quem precisa domar as madeixas no coque, principalmente no cacheados.

Para criar um half bun simples, você só precisa separar com um pente as mechas que quer prender, dando preferência para as que estão na linha das sobrancelhas. Leve as mechas para trás, como se fosse fazer um coque, torça os fios e dê um nó. Quanto mais alto, mais estiloso. Aí, é só fazer a variação que você preferir. Soltar alguns fios próximos ao rosto, deixar o elástico aparente ou enrolar uma mecha de cabelo em volta dele, fazer tranças nos fios que ficaram soltos ou até mesmo nas mechas que serão presas, usar o half bun como topete… Vai da sua criatividade!

hb7

hb9

hb11

Dicas fashion
– Não prenda o cabelo se ainda estiver molhado! Além de causar danos aos fios e deixá-los oleosos, você corre o risco de deixar o couro cabeludo abafado e até causar fungos.

– Não deixe o cabelo preso o dia todo! O half bun é lindo, mas se usado muito tempo, seus fios podem ficar marcados. Se você for passar o dia fora, escolha por um elástico de cabelo bem frouxo, assim seus fios não vão ficar quebradiços ao longo do dia.

– Escolha em bom finalizador! Afinal, você sabe como é difícil manter um penteado intacto por horas. Seja mousse, pomada ou spray, eles serão a sua arma secreta para desfilar com um half bun lindo por aí o dia inteiro!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest