O penteado perfeito para cada formato de rosto. Descubra o seu!

A escolha do penteado pode mudar completamente seu visual! Veja como prender seu cabelo de acordo com o seu formato de rosto e deixar os traços mais hamoniosos

0 1039

fabi penteado

Já notou como um penteado mais trabalhado é capaz de mudar totalmente o visual? Sem contar que eles ajudam (e muito!) a gente a encarar esses dias mais quentes de verão com conforto e estilo. Eu adoro!!

Entretanto, descobri que existem sim opções perfeitas de penteado capazes de valorizar cada formato de rosto. Bacana, né?! O que acontece é que, às vezes, um penteado clássico – como um rabo de cavalo simples, por exemplo – pode não ser o ideal para harmonizar e equilibrar suas medidas, porém, ao fazer algumas variações (que vão desde a altura do rabo, até a forma como você divide o cabelo!) você consegue deixar seus traços mais delicados e ainda mais femininos.

Abaixo, separei os quatro formatos de rosto mais comuns. Encontre o seu e descubra já qual é o penteado perfeito pra você!

Rosto redondo
Quem tem o rosto redondo como a cantora Demi Lovato ou a atriz Kirsten Dunst, normalmente vive em busca de truques de beleza para deixar as bochechas mais finas. Além de um bom contorno com maquiagem, o segredo é fazer um penteado que crie um ângulo capaz de delinear sua face. Como? Dando volume na parte de cima da cabeça, seja com um moicano molhado ou um topete. Assim, você deixa seu rosto mais “vertical” e harmonioso. Se quiser prender, faça um penteado leve e não tão marcado, deixando algumas mechas soltas para emoldurar a face.

redondo2

Rosto quadrado
Esse tipo de rosto normalmente traz traços bem marcados e até um pouco agressivos. Se a ideia é suavizar o visual, o ideal é apostar em um penteado mais arredondado. Para isso, abuse dos coques e rabos de cavalo com topete, assim como o semi preso com volume no topo da cabeça e principalmente nas laterais. A atriz Flavia Alessandra, por exemplo, sabe bem como variar entre essas duas opções. Evite fazer aqueles penteados super lisos e rentes à cabeça, uma vez que eles só tende a marcar ainda mais os seu rosto anguloso.

quadrado

Rosto longo
Quem tem a testa ou queixo largo sabe como o criar um visual equilibrado pode ser um verdadeiro desafio. Aqui, a grande sacada é inverter o alongamento. Se o queixo for muito comprido (como é o caso da atriz Sarah Jessica Parker), crie volume no topo da cabeça, de preferência com um penteado semi preso. Se você tem a testa maior (como a atriz Jessica Biel), aposte nas franjas sem pensar duas vezes, uma vez que elas quebram a marcação da face e chamam a atenção para o acabamento.

longo

Rosto pequeno
Tem o rosto curtinho e delicado, mas gostaria de chamar mais atenção?! Aposte no volume, seja com uma trança bem frouxa, um coque despojado e feios mais soltos. Quanto mais “destruidinho” estiver seu penteado, melhor. Além de romântico, esse falso volume aumenta as proporções e te dá uma dose extra de estilo. Dá uma olhada nos penteados das atrizes Emma Stone e Lucy Hale. Acertaram em cheio!

pequeno

Gostou das dicas? Você vai ver que, com o penteado certo, você vai ficar ainda mais bonita!

Bjs,
Fabi Scaranzi