Fechar
Menu
 1750
Pele “sem vida”? 3 erros que você pode estar cometendo sem saber
Mesmo tomando cuidados diários, sua pele continua ressecada e sem vida? O problema pode estar no exagero. Veja 3 hábitos para abandonar de vez

cuidados-com-a-pele-no-inverno-foto-divulgação

Já notou como muitas vezes nem hidratantes, nem remédios e nem mesmo tratamentos parecem ajudar a recuperar saúde e a vitalidade da sua pele? E o pior: dependendo dos seus hábitos diários de beleza, pode ser você mesma quem está sabotando a aparência da sua pele, deixando-a ainda mais opaca e ressecada. Ruim, né?

Mas, calma! A solução é mais simples do que parece. Tudo o que você precisa é aprender a cuidar direitinho do seu rosto, colo e pescoço e abandonar de vez alguns errinhos que a maioria de nós insiste em cometer, mesmo que inocentemente.

Quer saber quais erros são esses? Abaixo, separei os três principais deles pra você abrir mão já. O resultado da mudança é imediato!

Seu erro: lavar demais o rosto
Assim como o excesso de oleosidade pode aumentar a incidência de acne, lavar o rosto várias vezes por dia na tentativa de deixa-lo com a aparência mais sequinha também é um erro já que esse hábito age de maneira oposta. Não entendeu? Ao lavar o rosto várias e várias vezes, a oleosidade da pele é removida, o que faz com que ela fique desidratada. Como resultado, suas glândulas sebáceas são estimuladas para produzir ainda mais oleosidade a fim de suprir a gordura natural removida. Com isso, não demora até que sua pele fique mais oleosa ainda.

Minha dica: lave o rosto de duas a três vezes por dia: de manhã, se possível uma vez à tarde, e à noite, antes de dormir!

Seu erro: trocar os produtos frequentemente
Que delícia fazer aquela comprinha na farmácia. Afinal, é tanta novidade, né? Adstringentes, tônicos, demaquilantes, sabonetes, hidratantes… impossível resistir! O problema aparece quando a gente passa a usar vários produtos diferentes (alguns com a mesma função!) na rotina diária de cuidados com a pele. Sabia que os cosméticos demoram cerca de três meses para dar resultado? Aí, imagina a bagunça: quando um deles começa a fazer efeito, você “obriga” sua pele a se acostumar com outra fórmula! Não é à toa que sua pele fica tão ressecada e muitas vezes até apresenta alergias.

Minha dica: procure por cosméticos próprios para o seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista), e crie uma rotina rígida de cuidados diários, passando-os, inclusive, naqueles dias em que não for sair de casa. Assim, sua pele vai se acostumar com a fórmula recebida e receberá a quantidade exata de produto para que o resultado apareça rapidinho.

Resultado de imagem para importância de hidratar a pele

Seu erro: apostar só no demaquilante ou só no tônico adstringente
Não adianta: esses dois produtos são inseparáveis e devem ser sempre aplicados juntos. Chegou em casa, é hora de tirar a maquiagem com um bom demaquilante, seja líquido ou em lencinhos. Mas não para por aí! Em seguida você deve passar uma boa camada de tônico adstringente uma vez que sua principal missão é restaurar o equilíbrio do pH da pele. Da mesma maneira, o uso deste não substitui o demaquilante, já que somente este último contém os ingredientes necessários para retirar a maquiagem com facilidade.

Minha dica: deixe-os sempre juntos! Uma vez no seu campo de visão, fica mais fácil lembrar de fazer uma limpeza completa na pele, mesmo tarde da noite. Xô, preguiça! Sua pele merece esses cuidados especiais.

Viu como é fácil? E pode confiar, fazendo essas pequenas alterações na sua rotina, você vai sentir uma melhora na sua pele rapidinho.

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação