Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1203
Sabotadores psicológicos: identifique o seu e alcance o sucesso!
Os sabotadores psicológicos são responsáveis por impedirem a gente a chegar ainda mais longe! Veja qual deles mais se assemelha a você e como abandoná-lo já!

fabi coaching 2

Quando o assunto é desenvolvimento profissional, especialistas garantem que a nossa mente pode ser o grande vilão rumo ao sucesso. O presidente emérito da maior organização de treinamento para coaching do mundo, Shirzad Chamine analisou os 10 padrões de comportamentos – chamados de “sabotadores” – responsáveis por impedir a realização plena do potencial de cada um.

Confira abaixo quais são esses 10 sabotadores, identifique quais deles são mais presentes em você e como fazer para abandoná-los já!

1. Sabotador Crítico
Segundo Shirzad Chamine, o sabotador Crítico é o mais comum, uma vez que leva a pessoa a encontrar defeitos em si mesma, nos outros e nas circunstâncias o tempo todo. O resultado? Crises de ansiedade, estresse, raiva, decepção, vergonha e culpa.

2. Sabotador Insistente
Pessoas perfeccionistas costumam desenvolver o conhecido sabotador “Insistente”. Ele necessita de ordem e organização extremas, o que deixa as pessoas em volta ansiosas e super nervosas. Esse tipo de sabotador drena sua energia na busca da perfeição e faz você viver em constante frustração. Cuidado!

3. Sabotador Prestativo
O Prestativo te obriga a se esforçar para ganhar o carinho e a atenção de todos, mesmo que para isso precise “puxar o saco” dos outros constantemente. Dessa forma, você deixa de lado suas próprias necessidades e acaba se tornando uma pessoa totalmente dependente.

4. Sabotador Hiper-Realizador
Quem tem esse tipo de personalidade busca bons desempenhos e resultados positivos constantemente, o que não é de fato um defeito. “O problema é que você fica refém desses resultados para ter respeito próprio, aumentar a autoestima, se achar capaz e motivado, o que gera uma forte dependência e vício em trabalho, além de perda de profundidade emocional”, explica Shirzad Chamine.

womanworkinginoffice

5. Sabotador Vítima
O sabotador Vítima é aquele que te faz se sentir emotiva e temperamental, buscando constante atenção e afeto. Mártir, você foca apenas nos sentimentos dolorosos, gastando sua energia no que não te impulsiona, de fato, para o sucesso.

6. Sabotador Hiper-Racional
Quem está sob influência do sabotador Hiper-Racional pode ser visto como uma pessoa fria, distante ou até intelectualmente arrogante uma vez que se concentra apenas no processo racional de tudo, até mesmo nos relacionamentos afetivos. Pra você, as emoções são consideradas indignas de respeito e atrapalham seu desenvolvimento pessoal e profissional.

7. Sabotador Hipervigilante
Constantemente em estado de alerta, segundo Chamine quem é Hipervigilante nunca descansa. Esse sabotador faz você se sentir ansiosa em relação a todos os perigos que a rodeiam e a tudo o que pode dar errado. Aí, não tem jeito: é estresse na certa!

8. Sabotador Inquieto
O sabotador Inquieto deixa você sempre em busca de novidades e emoções uma vez que ficar parada é entediante. Pra você, a vida precisa ser intensa, movida à adrenalina. A busca diária por novas atividades te faz sentir incompleta, inquieta e muitas vezes descontente – quase nunca alcançando o estado de paz ou alegria.

9. Sabotador Controlador
Para o Controlador, ou você está no controle ou fora dele. Shirzad Chamine explica que pessoas assim só funcionam movidas à necessidade de estarem sempre no comando e de dirigirem as ações das pessoas segundo as suas próprias vontades.

10. Sabotador Esquivo
O Esquivo coloca todo o seu foco no positivo e no prazeroso, de forma a evitar as tarefas difíceis e desagradáveis. Por causa dele, você procrastina e ignora suas obrigações, atrasando a conclusão de tarefas e, consequentemente, manchando sua imagem no ambiente profissional.

E aí, dentre essa lista de sabotadores mentais, qual deles interfere mais no seu sucesso? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação